TENTE MAIS DE UMA VEZ![1]

TENTE MAIS DE UMA VEZ![1]
  • Dia Nacional de Ação de Graças
  • Dia Internacional do Livro
  • Dia do Músico – Música

Outro dia mencionei um homem que tinha vergonha até de Deus. Na verdade, o orgulho humano é que desejava protegê-lo de um arrependimento verdadeiro para com Deus. O coração humano gosta de pintar Deus com as cores do exagero e faze-lo mais duro do que realmente é. Leia a bíblia!

Deus parece que resolveu endurecer e não facilitar a vida dos filhos de Israel. Eles pecaram pela milésima vez. Abandonaram o Senhor e adotaram outros deuses. Depois mais uma vez se arrependeram e confessam seu pecado: “Contra ti havemos pecado, porque deixamos o nosso Deus e servimos aos baalins. ”  [2] Mas Deus não quer perdoar e lhes diz francamente: “Não vos livrarei mais”[3]. Todavia o povo insiste, tira os deuses alheios do seu meio, torna a confessar o mesmo pecado e suplica: “Livra-nos ainda desta vez. ” E Deus não consegue “reter a sua compaixão por causa de Israel” e os perdoa novamente.

Vale a pena insistir com Deus. Em poucos casos, Ele fecha definitivamente a porta, como aconteceu a Moisés, ao qual ordenou: “Basta! Não fales mais nisto. ” [4]  O mesmo aconteceu com Paulo no que diz respeito ao espinho da carne: “em três ocasiões diferentes implorei a Deus que me fizesse ficar bom de novo e cada vez Ele disse: não.”

A insistência na oração foi ensinada por Jesus por meio de duas parábolas muito convincentes. Na primeira, alguém bate a porta de uma pessoa a meia noite para pedir-lhe três pães. Por causa da insistência deste vizinho, acaba levantando-se para dar-lhe os tais pães. No segundo exemplo, é uma viúva que precisa da interferência do juiz. A mulher o importuna de tal modo que o juiz prefere resolver o seu problema para ter sossego. Então Jesus pergunta: “Acaso Deus não concederá justiça aos seus escolhidos, que clamam a Ele dia e noite? ”[5]

Se você está no fundo do poço por sua exclusiva culpa, continue a clamar a Deus. Tente uma vez, duas vezes, dez vezes. Confesse muitas vezes a sua culpa. É bem possível que, lá pelas tantas, Deus não consiga mais reter sua compaixão! E lhe dê o que pede no Senhor Jesus.

  • Esta mensagem responde a pergunta: Vale a pena insistir com Deus em oração?
  • Aplicação para sua vida: Vamos, não desista de orar e pedir a Deus Pai que intervenha na sua vida, no seu íntimo a respeito dessa questão que lhe causa sofrimento.

[1] Esta mensagem foi extraída do livro “Em Letras Grandes”, de autoria do Pastor Elbén Lenz César, da editora Ultimato. Acesse www.ultimato.com.br e conheça a editora.

[2] Juízes 10:10 Os israelitas constantemente desobedeciam a Deus e caíam nas mãos de países opressores. Deus constituiu juízes para livrá-los da opressão.

[3] Juízes 10:13 ibidem

[4] Deuteronômio 3:26 O nome deste livro “Deuteronômio” expressa a “recapitulação” ou “segunda lei”. Moisés pronunciou três discursos de despedida pouco antes de morrer. Neles recapitulou, com o povo, todas as leis de Deus para os israelitas.

[5] Lucas 18:7 Escrito por Lucas, um médico por volta de 59—75 d.C. mostra como Jesus estava em contato com as pessoas pobres, com os necessitados e com os que são desprezados pela sociedade.

Faça o download da Mensagem aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?