TEMPO PARA TUDO

TEMPO PARA TUDO
  • Dia Nacional de Prevenção de Arritmias Cardíacas e Morte Súbita
  • Dia do Psicopedagogo
  • Dia do Supermercado

Calma, você está muito ansiosa com o desenvolvimento da sua filhinha. Mal ela havia nascido, você não via a hora de ela andar. Agora está engatinhando e  você espera ansiosamente ela começar a falar. Assim você não curte cada uma dessas fases tão bonitas e importantes tanto para a criança quanto para você. O que você está vivendo hoje com sua filha, é um tempo único. Nunca mais se repetirá.

Resista a essa ansiedade que procura destruir sua alegria de viver o hoje o agora. Não apenas com o desenvolvimento de sua filha, mas com seu emprego, seu casamento, com sua vida. . “Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do Céu”[1]. Esse conselho divino, aplicado ao seu relacionamento com sua filha, com seu filho, lhe permite esperar alguns meses com alegria para que a criança   depois de andar e correr comece a falar e responder às suas perguntas.

O que na verdade o seu coração precisa, não é que seu filho ou filha cresça rapidamente, mas que sua ansiedade seja controlada pelo conforto, direção e consolo de Deus. Um rei famoso declarou: “Quando a ansiedade já me dominava no íntimo, o teu consolo trouxe alívio à minha alma”[2].

O apóstolo Pedro ao falar de Deus ensinava: “Lancem sobre Ele toda a sua ansiedade, porque Ele tem cuidado de vocês”[3].

Agora olhe para sua filha, seu filho, tenham eles a idade que for, tire tempo para ouvi-los e até orar com eles louvando a Deus pela proteção dada até aqui.  

  • Esta mensagem responde á pergunta: Como os pais podem lidar com a ansiedade com respeito ao desenvolvimento dos filhos recém-nascidos?
  • Tarefa para Hoje: Confiando no amor do Pai Celeste aproveite para viver o presente com alegria alimentando a certeza de que o “amanhã”  o Senhor Deus lhe dará o suporte para cuidar dos filhos.

[1] Eclesiastes 3:1 Na sua busca por felicidade e pelo sentido da vida, este escritor, conhecido como “filósofo” ou “pregador”, faz perguntas que continuam presentes na sociedade contemporânea.

[2] Salmo 94:19 O livro de Salmos é composto de cento e cinquenta cânticos, orações e   poemas compostos por Davi Moisés e muitos outros profetas a mais de 200 anos a.C

[3] I Pedro 5:7 Esta carta foi escrita para confortar os cristãos da igreja na Ásia Menor que sofriam perseguição por causa de sua fé por volta de 62 e 69.

Faça o download da Mensagem aqui

Um comentário em “TEMPO PARA TUDO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?