JESUS AS OVELHAS E VOCÊ

JESUS AS OVELHAS E VOCÊ
  • Dia do Funcionário Público

Os pais passam por momentos difíceis com seus filhos pequenos quando começam a fazer perguntas. Para explicar e interpretar um fato ou conceito você precisa utilizar imagens comparativas do que ela conhece para explicar o desconhecido ou mesmo o invisível como os valores morais. Utilizando  personagens conhecidos da criança você explica algo novo e mais profundo para ela.

É por isso que você encontra Jesus dizendo: “Eu sou a porta da ovelhas[1]…, Eu sou o bom pastor[2]…, eu dou a minha vida pelas ovelhas.”[3] É claro que ele não esta falando propriamente dos animais que conhecemos como ovelha. Ele se refere a pessoas como eu e você.

Ele diz que protege suas ovelhas como uma porta guarda as ovelhas que estão no aprisco. Ele diz que é um pastor bom, que ama e cuida de suas ovelhas. Ele não é um mercenário, um empregado que foge quando as ovelhas estão em perigo. Pelo contrário Ele protege suas ovelhas a ponto de dar a própria vida por elas. Por isso a ressurreição é o grande tesouro da comunhão com Deus Pai. A proteção da própria morte porque Ele, Cristo Jesus morreu e ressuscitou. Esse é o destino eterno dos que se voltam para ele.

Agora responda: qual espirito descarnado já lhe deu tal segurança e prova de cuidado amoroso? Qual líder religiosos procurou transmitir tais verdade paras seu coração a respeito de Cristo Jesus? A religião que você se dedica com tanto esforço apoia-se em revelações tão maravilhosas assim?

E por isso que você precisa conhecer a Deus e seu filhos através da narrativa bíblica. Quando você faz isso o próprio Espirito Santo de Deus vem para abrir não somente o seu entendimentos mas o seu próprio coração.

Ao encontrar essas comparações na bíblia note como Jesus fala de realidades profundas com exemplos tão simples. Ele bem disse: “Já não os chamo de servos porque o servo não sabe o que faz o seu Senhor mas chamei-os amigos porque tudo quanto ouvi de meu pai vos dei a conhecer.”[4] Ser ovelha de Jesus é conhecer os segredos amoroso de Deus.

  • Esta mensagem responde á pergunta: Por que Jesus fala através de exemplos do cotidiano?
  • Aplicação para a sua vida: Quando você compreende o que Cristo Jesus lhe diz só lhe resta a decisão de obedecer ou não. É o amor que Deus deseja.

[1] João 10:9 “Eu Sou a porta. Qualquer pessoa que entrar por mim, será salva. Entrará e sairá; e encontrará pastagem.” Este evangelho escrito entre  80-90 dC  pelo apóstolo João no estilo  é reflexivo e cheio de imagens e figuras  organiza sua mensagem enfocando sete sinais que apontam para Jesus como Filho de Deus 

[2] João 10:11 “Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas.”

[3] Ibidem

[4] João 15:15 Ibidem

Faça download da Mensagem aqui

2 comentários sobre “JESUS AS OVELHAS E VOCÊ

    1. Prezada Lucineia, quando Jesus orou ( Evangelho 17:9) “Eu rogo por eles; não rogo pelo mundo, mas por aqueles que me deste, porque são teus.” deixa claro e o mundo já tem um destino traçado. Quando ler todo o capítulo 17 desse evangelho notará a distinção entre o “mundo” e os planos de Jesus e o Pai. No entanto enquanto estamos aqui podemos servir de “sal para a terra e luz para esse mundo”. sim teremos aflições, mas maior é Aquele que está em nós do que aquele que esta no mundo. Então vamos adiante, olhando para “frente”. Grato pelo seu comentário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?