QUANDO A ORGANIZAÇÃO DAS NAÇÕES SERÃO UNIDAS!

QUANDO A ORGANIZAÇÃO DAS NAÇÕES SERÃO UNIDAS!
  • Dia Mundial de Informação sobre o Desenvolvimento
  • Dia das Nações Unidas ONU[1]

A ONU  foi estabelecida em 24 de outubro de 1945, com 51 países membros. Hoje são 193.  A sua sede está localizada em Manhattan, Nova York, e possui extraterritorialidade. Isso significa que leis da cidade e do estado de Nova Iorque não são aplicadas no espaço da sede da organização; o que não retira, contudo, a punibilidade de atos criminosos. A organização é financiada com contribuições avaliadas e voluntárias dos países-membros. Os seus objetivos incluem manter a segurança e a paz mundial, promover os direitos humanos, auxiliar no desenvolvimento econômico e no progresso social, proteger o meio ambiente e prover ajuda humanitária em casos de fome, desastres naturais e conflitos armados

A iniciativa é muito apropriada, certo? No entanto os conflitos no planeta continuam. Uns são super noticiados e outros ganham qualquer manchete. Por que? Porque os mais diversos interesses também controlam esse organismo internacional. Certamente a ONU tem contribuído para amenizar conflitos e evitar guerras globais como foram a primeira e a segunda guerra mundial no século XX. No entanto não conseguiu evitar os conflitos que eram guerras em 8 países. As mortes causadas por organizações criminosas e terroristas são crescentes em muitos  países sem conflitos com outros.

Entre os vários monumentos no pátio ao redor do prédio da ONU há o “muro de Isaías” e próximo uma estátua.  No muro apenas parte do texto do profeta Isaías que diz: “…e estes converterão as suas espadas em enxadões e as suas lanças em foices; uma nação não levantará espada contra outra nação, nem aprenderão mais a guerrear. ” No entanto o texto completo, não está no muro e começa com uma convocação a todos os povos buscarem a  Deus e Pai da narrativa bíblica[2]

Somente quando Cristo Jesus se manifestar visivelmente e todos os povos procurarem o Deus que só Ele revela o ser humano conhecerá a paz completa. As nações serão unidas pelo amor e justiça divinos. Hoje essa realidade é esperada pelos  que conhecem a reconciliação com Deus Pai pela fé de Cristo Jesus. Você está entre estes?

  • Resposta a pergunta:  O que você sabe dos objetivos das Nações Unidas?
  • Tarefa para Hoje: A promoção da paz está na composição da espiritualidade cristã primeiramente individual e depois entre povos, línguas e nações. A perfeita paz só com a vinda de Cristo Jesus.

[1]https://pt.wikipedia.org/wiki/Organiza%C3%A7%C3%A3o_das_Na%C3%A7%C3%B5es_Unidas

[2] Isaías 2:1-4 Leia todo o trecho.

Faça o download da Mensagem aqui

3 comentários sobre “QUANDO A ORGANIZAÇÃO DAS NAÇÕES SERÃO UNIDAS!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?