CONCORDÂNCIA NA TERRA[1]
- Dia Internacional do Controlador de Tráfego Aéreo
- Dia da Homeopatia
- Dia do Anarquista
- Dia do Arquivista
De quantas pessoas do seu trabalho você precisa para apoiar seu pedido de aumento e conseguir? Quantas pessoas de sua família você precisa para que algum parente seu se digne a acatar seu pedido?
Será que você, como algum de nós só presta atenção, quando uma multidão chega junto de você, pedindo, exigindo ou ameaçando? Hoje, na política, nos negócios a palavra “lobby” é bem conhecida. Lobby, é o nome que se dá à atividade de influência, ostensiva ou velada, de um grupo organizado com o objetivo de interferir diretamente nas decisões do poder público, em especial do poder legislativo, em favor de causas ou objetivos defendidos pelo grupo por meio de um intermediário.
Agora, Jesus fala a seus discípulos e declara em que condições as orações ou pedidos são atendidos. Preste atenção, vou ler para você: “Ainda vos digo mais: Se dois de vós na terra concordarem acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu Pai, que está nos céus”[2]. Percebeu? Diante de Deus não há lobby. Não é a multidão que altera a vontade de Deus.
Agora não pense que você precisa apenas de um cúmplice para fazer qualquer pedido á Deus. É preciso concordar! Nesse “concordar um com o outro” está na ação de Deus através de Seu Espírito.
Você pode concordar com muita coisa para ser agradável, para não ter conflitos, para ganhar mais atenção. Você se vê concordando com muita coisa que no fundo do seu coração não tem certeza de que é a melhor opção. No entanto o que Jesus está revelando a cada um de seus discípulos é reflexo do caráter divino e não dos costumes inconstantes do ser humano.
Ao concordarem um com o outro no pedido que fazem a Deus, os discípulos de Jesus estão comprometidos com o Senhor[3]. Este privilégio não pode ser utilizado, não funciona com qualquer pessoa, somente com aqueles que seguem a Jesus. É por isso que você precisa avaliar se a sua fé cristã consiste em seguir a Jesus ou apenas praticar uma religião, um lobby. Aqui está toda a diferença na oração.
- Resposta a Pergunta: Quem precisa concordar com você quando ora?
- Tarefa para Hoje: Verifique quanto de suas orações estão apoiadas nesse conselho e realidade de Jesus ou nas regras do lobby.
[1] Esta é a segunda mensagem da série de três mensagens (1) Autoridade Delegada e (3) Quando Jesus está presente.
[2] Mateus 18:19
[3] .João 15:7 “ Se vocês permanecerem em mim, e as minhas palavras permanecerem em vocês, pedirão o que quiserem, e lhes será concedido.”
Faça o download da Mensagem aqui
Podcast: Play in new window | Download
Concordância em si já é uma poderosa arma espiritual. Basta ver o que diz o irmão de Jesus: Tiago 4: 2 e 3: “Cobiçais, e nada tendes; matais, e sois invejosos… combateis e guerreais… pedis mal, para o gastardes em vossos deleites”. É o império do “EU”, facilmente destruído quando olhamos ao redor e reconhecemos nossa necessidade uns dos outros.