AUTORIDADE DELEGADA (1/3)[1]*

AUTORIDADE DELEGADA (1/3)[1]*
  • Dia do Controlador de Tráfego Aéreo
  • Dia do Profissional de Informática

Quais documentos você já renovou este ano? Quantas vezes você precisou fazer uma documentação porque ela perdeu a validade? Volta e meia é preciso validar ou revalidar documentos. Outras vezes você tomou uma decisão, mas na hora “H” alguém veio e anulou o que você havia decidido. Já aconteceu que você, juntamente com outras pessoas, tomou uma decisão que não foi obedecida pela maioria outros? Quantas vezes você cancelou uma ação e outra pessoa veio e a fez cumprir. Não deixa de ser uma humilhação! A vida segue assim. Quantas vezes é preciso “engolir sapos”.

Agora ouça o que Jesus disse aos seus discípulos: “Em verdade vos digo: Tudo quanto ligardes na terra será ligado no céu; e tudo quanto desligardes na terra será desligado no céu”[2].

Jesus disse aos seus discípulos que a benção divina começa aqui na terra e é confirmada, validada, no céu. O que os discípulos ligarem aqui na terra será ligado no céu. O que for feito aqui pelos discípulos de Cristo Jesus tem validade lá. É por isso que nossa vida aqui tem tanta influência e significado no céu, na eternidade.

Facilmente pensamos que tudo fica escrito nas estrelas, sem qualquer participação do ser humano. O destino e a sorte parecem entidades divinas movimentando a vida de muitas pessoas. Mas ao considerar a seriedade, o privilégio e responsabilidade dado por Jesus aos seus discípulos, precisamos nos curvar reverentemente diante de Deus.  Por esta razão o relacionamento com Deus não consiste em alguma formula, cerimonias, palavras mágicas, mas no contato com Ele considerando o caráter revelado por Cristo Jesus.

A religião, mesmo a cristã, não substitui o relacionamento com Deus Pai. Desde a antiguidade Deus revelou que a utilização de objetos sagrados, cargos importantes, retidão pessoal, não substituem a obediência pelo amor a Ele. Mesmo aos que falharam Ele convida á confissão, arrependimento e fé, confiança nÊle, como pessoa, não como mera força.

Deus continua Deus, mas nos delega uma esfera de ação, uma condição de agir, enfim, firmar profunda comunhão com Ele. Essa decisão é de cada um que foi liberto pela fé de Cristo Jesus. Você já foi?

  • Esta mensagem responde á pergunta: Onde é possível você contar com a garantia de suas decisões diante de Deus?
  • Tarefa para hoje: Leve a sério o conhecimento que você tem de Deus revelado por Cristo Jesus, não se deixe impressionar por qualquer outra orientação religiosa fora de Cristo.

[1] * Esta é a primeira da série de três mensagens (2) Concordância na Terra e (3) Quando Jesus está presente.

[2] Mateus 18:18 Os fundadores da Igreja declaram que o Evangelho de Marcos foi escrito depois da morte de Pedro, que aconteceu durante as perseguições do Imperador Nero. A maior parte das evidências sustenta uma data entre 65 e 70 d.C.

Faça o download da Mensagem aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?