ANESTESISTA, O AMOR E O SENHOR!

ANESTESISTA, O AMOR E O SENHOR!
  • Dia Mundial da Alimentação FAO
  • Dia Nacional de Vacinação
  • Dia Mundial do Pão
  • Dia do Eletricista

Lá estava eu, deitado na maca, na sala cirúrgica. O médico que colocava as luvas perguntou: “Então, Sr. Janus, o que foi que aconteceu?” Enquanto ele falava o anestesista aplicava uma injeção no meu braço. Então comecei: “Doutor, tive um problema de saúde há 15 dias atrás e…” acordei em outra sala! Não deu nem tempo de eu explicar e o exame foi feito. Enquanto eu falava o anestesista avaliava o efeito da sedação!

Em 16 de Outubro de 1846, o Dr. William Morton, passou seu paciente anestesiado para o cirurgião que ao final da operação diz “Desde esse dia a humanidade venceu a dor. Saímos das trevas!”. Desde então, o médico anestesista desenvolve técnicas especializadas, habilidades manuais, profissionalismo e profundo respeito pelo ser humano.

Agora, com o que Deus Pai faz mudanças em seu coração, na sua vida? Será que utiliza algum anestésico divino? Sim. A mudança que o Senhor Jesus realiza ao tirar o coração de pedra e dar um coração sensível a Ele é feita com anestesia divina[1]. É com o amor de Deus derramado em nosso coração pelo Espírito Santo que Ele leva a conversão, realizada no espírito humano[2].

Acordei certa manhã, descobrindo que a amargura que estava no meu coração até a noite anterior fora tirada pelo Senhor, enquanto eu dormia. Que alívio! Em outras ocasiões, com sua presença amorosa enfrentei a dor de mudanças decisivas conscientemente. A dor não é traumática quando motivada pelo amor de Deus. É por essa razão que agora, nesse exato momento dezenas de cristãos estão sendo mortos pelos inimigos da  cruz de Cristo Jesus. Esposa, filhos, casa, saúde, tudo é retirado deles porque não desistiram desse amor que foi derramado em seus coração pelo próprio Espírito de Deus, quando foram operados.

A religiosidade pode ser um tipo de anestésico até mesmo político, mas é o amor divino, derramando no seu, no meu coração, que nos leva a encarar os desafios da vida, nesse mundo tenebroso onde brilhamos como Jesus revelou. A vida com Jesus não consiste somente em experimentar mudanças fáceis, mas também enfrentar corajosamente muitas dores, como nosso Senhor também enfrentou por amor a Deus Pai![3]

  • Resposta a pergunta: Como Deus opera em nosso íntimo?
  • Tarefa para hoje: Com essa nova disposição divina implantada em você, encare corajosamente as dificuldades de hoje. Essas podem doer, mas são como dores da “fisioterapia”, de recuperação.

[1] Ezequiel 11:19 “Darei a eles um coração não dividido e porei um novo espírito dentro deles; retirarei deles o coração de pedra e lhes darei um coração de carne.” A mensagem de Ezequiel foi dada aos judeus cativos na Babilônia. Ezequiel usou histórias e parábolas para falar do juízo, da esperança e da restauração de Israel.

[2] Romanos 5: 5 E a esperança não nos decepciona, porque Deus derramou seu amor em nossos corações, por meio do Espírito Santo que ele nos concedeu. Carta do apóstolo Paulo aos cristãos na cidade de Roma por volta de 58 d.C.. descreve a vida no Espírito, que é dada pela fé aos que crêem em Cristo.

[3] I Pedro 4:1-2 Esta carta foi escrita para confortar os cristãos da igreja na Asia Menor que sofriam perseguição por causa de sua fé  por volta de 62 e 69. 4.

Faça o download da Mensagem aqui

2 comentários sobre “ANESTESISTA, O AMOR E O SENHOR!

  1. Muito bom!! Somente um Deus que combina graça com justiça poderia dosar o livramento e a dor, pois Ele sabe o quanto precisamos experimentar o “trago no corpo as marcas do Senhor Jesus”… É de grande valor e crescimento aprender a vivenciar todas as situações da vida com o equilíbrio que somente o caminhar de perto com Deus produz.

    1. Ruth seu cometário é na verdade um lembrete necessário. Há marcas na vida de conhecer a Deus como único Deus e a Jesus a quem Ele enviou. São marcas do amor ao Senhor que nos levou a atitudes singulares. Não há orgulho, mas alegria por agir com o Senhor nessa terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?