MÁQUINAS DOMÁVEIS E A LÍNGUA INDOMÁVEL

MÁQUINAS DOMÁVEIS E A LÍNGUA INDOMÁVEL
  • Dia do Educador Ambiental
  • Dia Nacional da Pecuária

Fico impressionado quando vejo máquinas como tratores, colhedeiras atuando nas plantações modernas. Também os tratores enormes para construção de estrada e obras gigantescas.  Aqueles gigantes mecânicos são dirigidos por uma pessoa através de um volante console digital ou algo parecido. Essa realidade serve como uma parábola até de realidades morais, espirituais. Você já chegou perto de um navio? É incrível como aquela construção navega sob a direção do seu capitão. Na espiritualidade cristã exemplos assim são utilizados para comparar como a língua do ser humano, essa capacidade de comunicar-se coloca em risco a existência da própria pessoa que a utiliza.

A língua tem em média 8 centímetros de comprimento e o ser humano não consegue controla-la. Esse pequeno órgão humano é capaz de contaminar, comprometer o corpo todo. Muitas vezes a vida do ser humano e outras vezes tantas outras vidas à sua volta.

A língua é, com todo o corpo o instrumento da comunicação humana. A língua está sob controle do espírito. É o espírito que controla a moralidade, a ética, sabia? “Ora a língua é fogo; é mundo de iniquidade; a língua está situada entre os membros de nosso corpo, e contamina o corpo inteiro, e não só põe em chama toda a carreira da existência humana, como é posta ela mesma em chamas pelo inferno.” [1]  “…Raça de víboras, como podeis falar cousas boas, sendo maus? Porque a boca fala do que está cheio o coração, o espírito[2]

Se você é prejudicado pelas suas próprias palavras, não adianta somente fechar a sua boca e ficar calado. É preciso alterar a condição do coração. Quando falo de coração refiro-me ao seu modo de encarar a vida. Se você ainda não fez as pazes com Deus tem um coração ressentido com Deus e todo mundo. Você precisa reconhecer esse estado. Este é o primeiro passo:  confessar essa condição a Deus! Admita esta situação do seu coração, de sua alma, de seu espírito. Ore agora mesmo!

Este é o primeiro passo para efetivar sua reconciliação com Deus. A prova decisiva do seu arrependimento para com Deus é sua confiança obediente em Cristo Jesus.[3]

  • Esta mensagem responde á pergunta: Grandes máquinas são dirigidas por seres humanos e porque um pequeno órgão como a língua não é controlada pelo ser humano?
  • Tarefa para hoje: Certamente educar sua maneira de falar só será completa quando seu coração, seu espírito sofrer profunda transformação divina. Procure alterar a fonte!

[1] Tiago 3:8,9 “Mas nenhum homem pode domar a língua. É um mal que não se pode refrear; está cheia de peçonha mortal.

Com ela bendizemos a Deus e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus.” Leia todo o trecho do Capítulo 3. Apóstolo, provavelmente irmão de Jesus foi escolhido como moderador da igreja de Jerusalém após Pentecostes fala com autoridade e sem presunção nos  108 versículos com 54 mandamentos.

[2] Mateus 12:34 : Os fundadores da Igreja declaram que o Evangelho de Marcos foi escrito depois da morte de Pedro, que aconteceu durante as perseguições do Imperador Nero. A maior parte das evidências sustenta uma data entre 65 e 70 d.C.

[3] Atos 20:20-21  “Como nada, que útil seja, deixei de vos anunciar, e ensinar publicamente e pelas casas, Testificando, tanto aos judeus como aos gregos, a conversão a Deus, e a fé em nosso Senhor Jesus Cristo.” Atos é uma sequência da vida de Cristo nos Evangelhos, registrando a disseminação da cristandade de Jerusalém a Roma escrito por Lucas cerca de  62 dC

Faça o download da Mensagem aqui

Um comentário em “MÁQUINAS DOMÁVEIS E A LÍNGUA INDOMÁVEL

  1. Bom dia Janus,

    Excelente texto.
    Ter domínio próprio é um dos meus objetivos, saber que temos em nosso controle a língua porém realmente controlar é um paradoxo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?