EM QUEM CONFIAR!

EM QUEM CONFIAR!
  • Dia do Direito á Vida
  • Dia do Nordestino

Quem você admira por ter grande força de vontade, disciplina? É de dar inveja, é ou, não é? Tem gente bem relacionada. Conhece pessoas importante e tem a quem apresentar problemas e os tem resolvido. Outros confiam na própria beleza, sabedoria, carisma. E você, em que confia para encarar seus desafios?

Quando você está com saúde, forças de juventude e alguma esperança de que no fim, tudo dará certo não fica difícil falar, planejar. Agora à medida que os dias que você passa vendo a dificuldade crescerem no cenário, a própria disposição pessoal muda. Então você adia decisões para amanhã, para a semana que vem! Então você se vê fugindo da realidade.

Quando você ouve alguém dizer e escrever na bíblia: Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do Senhor nosso Deus.[1] O que se passa na sua mente? Vou repetir: “ Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do Senhor nosso Deus

Nós fazemos menção do Senhor, é muito mais que dizer “Deus me abençoa”. Significa que as orientações divinas orientam você no planejamento, na execução e medição dos resultados. É na pessoa de Cristo Jesus que você coloca como baliza da sua vida como empreendimento. Sim as decisões quanto a emprego, afeto, família, relacionamentos tem protocolos de natureza divinos.  Até comendo ou bebendo você faz menção de modo a glorificar a Deus. Trata-se de um relacionamento importante, decisivo para sua vida.

Quem já se casou sabe da importância de tomar cada decisão considerando o impacto que terá não apenas na própria vida, mas na vida da pessoa com quem se casou. Por isso consulta o cônjuge a respeito de uma compra, de uma viagem ou de uma operação médica, financeira. Os efeitos alcançarão o casal seja quem for que decida.

Você pode confiar na saúde, no dinheiro, no seu QI, mas fazer menção de Deus Pai só é possível pela fé e intimidade de Cristo Jesus[2]. Não se limite a pedir a benção divina em nome de Jesus se deixa de fora toda obra e poder dessa pessoa divina. É assim que você acerta seu passo com Deus Pai e faz menção do Senhor seu Deus.!

  • Esta mensagem responde á pergunta: Você sabe o que motiva você a encarar seus desafios diários?
  • Tarefa para hoje: Você precisa compreender as implicações de “fazer menção do nome do Senhor” como sua fonte de motivação para as tomadas de decisão.

[1] Salmo 20:7 O livro de Salmos é composto de cento e cinquenta cânticos, orações e   poemas compostos por Davi Moisés e muitos outros profetas a mais de 200 anos a.C

[2] João 3:18 “Quem crê nele não é julgado; mas quem não crê, já está julgado; porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.” Este evangelho escrito entre  80-90 dC  pelo apóstolo João no estilo  é reflexivo e cheio de imagens e figuras  organiza sua mensagem enfocando sete sinais que apontam para Jesus como Filho de Deus.

Faça o download da Mensagem aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?