“DEUS SE ESQUECEU DE MIM”

“DEUS SE ESQUECEU DE MIM”
  • Dia Mundial dos Professores
  • Dia Mundial dos Animais
  • Dia das Aves

Quantas vezes lhe passou pela cabeça o seguinte pensamento: “Deus se esqueceu de mim”. Quantas situações foram situações desesperadoras.

Uma vez, em um hospital, chegou uma criança surda, muda e cega. Não me lembro bem de tudo o que senti, mas sei que a sensação foi profundamente desagradável. A visão de alguém em um estado assim, revolta qualquer um que ouve, de quem acabou de perder o ônibus, a mesma frase: Deus se esqueceu de mim” por não ter segurado o ônibus até que chegasse ao ponto!

O que aflige você agora, seja simples como perder um ônibus, mesmo algo mais grave como uma doença na família ou diagnóstico trágico. Sinceramente, desejo de todo meu coração, que seja algo simples sem maiores consequências. Algo que já tenha sido esquecido quando o sono chegar. Porém, tenho certeza de que, o que quer que seja colocado aos cuidados do amor divino, estará em melhor lugar. Para tanto você precisa conhecer mais profundamente o caráter do Deus e Pai, o Criador, revelado por Cristo Jesus.

Desde a antiguidade pessoas como eu e você fizeram descobertas maravilhosas a respeito desse Deus e Pai. Um deles cantava: “O Senhor é o meu pastor, nada me faltará? ”[1] Certamente escreveu enquanto era pastor de ovelhas enfrentando ursos e leões. Nesse tempo ele era um adolescente. Às vezes tenho a impressão de que ele escreveu essa frase, bem como todo o Salmo 23, quando era velho e rememorava como o Senhor lhe protegeu essa certeza e relacionamento com o Criador com o mesmo cuidado com que ele, na juventude, protegia suas ovelhas.

Pense nisso: quem realmente cuida de você não é um coitado que em breve morrerá. É o próprio Deus, Criador do céu e da terra, do universo, que nada deixa faltar no relacionamento entre Ele e você. Nem o estímulo de que você precisa para enfrentar o dia-a-dia, nem a repreensão quando estiver fazendo o que não lhe agrada o que fere esse relacionamento de vocês  

O Senhor é seu pastor? Ninguém menos do que Ele. Anime-se, tenha boa disposição e enfrente o que lhe vier pela frente, pois nada está além dos cuidados Dele. Você precisa conhece-lO assim!

  • Esta mensagem responde á pergunta: Como encarar esse pensamento que surge em qualquer momento de revés: “Deus se esqueceu de mim”!
  • Tarefa para hoje: Conhecer ao Criador e Deus e Pai através da revelação de Cristo Jesus lhe permite experimentar realmente da segurança de que Deus não lhe esqueceu.

[1] Salmos 23:1-6  “O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará.  Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranquilas.  Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome. Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam. Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda. Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do Senhor por longos dias.” O livro de Salmos é composto de cento e cinquenta cânticos, orações e   poemas compostos por Davi Moisés e muitos outros profetas a mais de 200 anos a.C

Faça o download da Mensagem aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?