FONTE DE CONFORTO VERDADEIRO

FONTE DE CONFORTO VERDADEIRO
  • Dia da Promulgação da Constituição
  • Dia das Abelhas
  • Dia da Natureza
  • Dia do Poeta
  • Dia do Cão

Você está precisando de conforto agora? Perder uma condição, um relacionamento, as forças ou saúde nos coloca em franco desespero. A vida perde cor, sabor, direção, significado. É em um momento assim que o seu coração precisa de conforto. Existem perdas íntimas que não podem ser medidas por dinheiro, nem mesmo por tempo! É a perda da esperança. O verdadeiro consolo não é ressuscitar aquela esperança, mas levar a pessoa a reconhecer uma nova esperança.

Um abraço, um presente,  um cartão ou com um telefonema são gestos insuficientes se não forem acompanhadas de palavras de conforto, palavras que revelem  uma nova e viva esperança. O conforto aponta uma direção nova onde há uma esperança nova, mais forte, mais profunda, terapêutica. Sim esses elementos o conforto não é conforto.

NO entanto você precisa compreender o significado daquelas indicações de conforto. Aqui está a base fundamental da esperança humana: 3 “Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que, segundo a sua grande misericórdia, nos regenerou para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos. ”[1] Calma, não estou lhe falando de igreja, de religião. Estou transmitindo a você fonte e a formula básica do conforto para você.  Esse trecho revela que é a misericórdia de Deus o único instrumento capaz de confortar o seu coração marcado pelas perdas da vida.  Esta misericórdia regenera, gera novamente uma esperança divina, eterna para o coração humano por causa da ressurreição de Cristo Jesus.

O Criador se volta para você não porque você merece ou tem algum direito. Você não tem. Por isso ele usa de misericórdia. Quando ele ressuscitou a Jesus dentre os mortos estava também abrindo uma porta de reconciliação, de perdão, de salvação para você e todo aquele que recorrer a Ele em busca de conforto diante das perdas da vida. Jesus Cristo, e ele é o conforto de que você precisa. Por que? Por que a morte não tem mais o poder de separar você do amor divino a quem confia em Cristo Jesus.

  • Esta mensagem responde á pergunta: De onde você pode esperar um conforto realmente eficaz?
  • Tarefa para hoje: Se você ainda não compreende como Jesus Cristo é sua fonte de conforto divino procure conhecer o evangelho de Jesus.

[1] Efésios 1:3 “Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo.” Carta do apóstolo Paulo escrita aos cristãos na cidade de Éfeso por volta de 62-63 d.C.  enfatiza é o propósito eterno de Deus: Jesus Cristo é a cabeça da Igreja, que é formada a partir de muitas nações e raças.

Faça o download da Mensagem aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?