FONTE DE FORÇA DIVINA

FONTE DE FORÇA  DIVINA
  • Dia do Petróleo Brasileiro
  • Dia do Latino-Americano
  • Dia Mundial do Dentista

Quando você olha para sua vida familiar, suas realizações profissionais, para seu rol de amigos, presta mais atenção ao que está bem ou ao que está com problemas?

Você acredita mesmo que pode se tornar forte concentrando toda sua atenção no seu ponto fraco? Por exemplo: A mãe que enfrenta os incômodos da gravidez e as dores do parto suporta tudo isso por qual razão? Claro, porque sua atenção está na criança que vai conceber.  Outro exemplo: o atleta se esforça, mesmo para se recuperar de uma contusão, fisioterapia dolorosa porque está olhando para seu futuro de sucesso.

O cristão a cada momento reconhece suas limitações em vários momentos e circunstâncias. Sim, sentem-se fracos. No entanto para tornarem-se fortes não se concentram na própria fraqueza mas olham para “…Jesus, o autor e consumador da nossa fé, o qual, pelo gozo que lhe está proposto, suportou a cruz, desprezando a vergonha, e agora   está assentado à direita do trono de Deus.”[1]

Você percebe? Somente quando você olha para Jesus, presta atenção às suas promessas e crê nas Suas realizações em favor de todo o povo de Deus, recebe a segurança divina para enfrentar o que considera suas fraquezas. Assim é que você glorifica a Deus Pai.

Depois de orar três vezes pelas suas fraquezas o apóstolo Paulo compreendeu a estratégia divina: o poder divino se manifesta em minha vida quando descubro minha fraqueza e confio nÊle.[2] Confiar significa obedecer e não simplesmente saber, ou falar.

Foque sua atenção nAquele que lhe trouxe esperança divina lhe dá acesso á criatividade para lidar com os mais diversos desafios. O que você sabe da realidade revelada por Cristo Jesus d a vida refrigera sua capacidade de criar, de ver novos caminhos para solucionar problemas   de modo a glorificar a Deus Pai.

Aproveite o dia de hoje para fazer esse exercício: Tire sua atenção da sua fraqueza e concentre-se no que Deus lhe dá de sabedoria, de conselho e riquezas espirituais… aí reside a força de quem crê em Cristo Jesus. Então você dirá: Tudo posso naquele que me fortalece.

• Esta mensagem responde a pergunta: Para onde você está olhando agora?
• Aplicação para sua vida: Decida, para o dia de hoje e colocar sua atenção ao que já conhece das promessas e realidades que Deus lhe dá através de Cristo Jesus.


[1] Hebreus 12:2″…olhando para Jesus autor e consumador da nossa fé…” Esta carta exorta os novos cristãos a não observarem mais rituais e cerimônias tradicionais, pois, em Cristo, eles já foram cumpridos. Pouco antes do  no ano 70 d.C. quando  Templo em Jerusalém foi destruído pelos romanos.

[2] II Coríntios 12:99 Mas ele me disse: “Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza”. Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim. Segunda carta do apóstolo Paulo aos cristãos na cidade grega de Corinto no outono de  55,56 ou 57 depois de Cristo defendendo sua autoridade apostólica e apontando os falsos apóstolos na igreja daquela cidade.

Faça o download da Mensagem aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?