O DEUS QUE TIRA E O DEUS QUE SE RETIRA

O DEUS QUE TIRA E O DEUS QUE SE RETIRA

Você sabe como cultivar o medo adequado de Deus Pai? Você precisa conhecer o temor solene? Não é um mero medo pela vida biológica. Está além disso. Há uma coisa muito solene que você precisa saber e temer: Deus é livre para dar e livre para tomar. Por isso isso que Jó disse depois de ter perdido todos os seus bens e os dez filhos: “Nu saí do ventre de minha mãe e nu voltarei; o Senhor o deu, o Senhor o tomou, bendito seja o nome do Senhor”[1]

Você fica vazio de repente. E não adianta espernear, ficar bravo ou dar de ombros. Não foi de repente que Sansão perdeu toda a força que tinha?

Se você conhece o Deus e Pai revelado por Cristo Jesus sabe que Deus não recebe instruções de quem quer que seja. É soberano para fazer o que entende. Quando lhe apraz. Esta liberdade de ação não entra em choque com os demais atributos de sabedoria, amor e misericórdia. Em certas circunstâncias e para determinados fins, Deus pode tirar até o que é essencial: a alegria, a inspiração, o entusiasmo, a proteção, a força, a resistência, as oportunidades, o tempo, a saúde e a própria vida.

Mas Deus não é apenas um Deus que tira: Ele também é “o Deus que se retira”. Não há experiência mais amarga do que está. É como Saul explicou à médium de Em-Dor: “Deus se desviou de mim”[2]. O falido rei de Israel procurou a pitonisa porque ele consultou o Senhor, “porém, este não lhe respondeu, nem por sonhos, nem por Urim, nem por profetas”[3]. Não há derrocada maior do que perder Deus para sempre. Umas das revistas brasileiras chama-se “Ultimato” exatamente por causa deste perigo iminente. Daí o ultimato de Isaías: “Buscai o Senhor enquanto se pode achar, invocai-O enquanto está perto” [4]

Vamos, levante-se e reaja corretamente. Não lute com Deus. Desarme-se, ceda, respeite e submeta-se a Ele. Você precisa Dele. Não há outra via de sobrevivência. Não se preocupe com as próximas medidas: o esclarecimento virá gradativamente, mas começa com a sua rendição! Será o temor solene que fará você conhecer essa rendição que resulta em paz com Deus, justiça pela obra de Cristo Jesus e a alegria divina para seu espírito. É de Deus Pai que você precisa assim, em solene temor.

  • Esta mensagem responde á pergunta: Qual é a natureza do seu temor a Deus Pai?
  • Tarefa para hoje: Identifique o temor solene leva você a rendição a Deus Pai  que resulta em experimentar a justiça, a paz e a alegria no Espírito Santo!

[1]  Jó 1.21  Autor desconhecido. Neste livro há a história de um homem chamado Jó e a resposta á pergunta: “ Qual o significado da fé? A principal estimativa é de que foi escrito nos tempos patriarcais, isto é século16 a.C.  

[2] 1 Samuel 28.15 Samuel (930 a.C.)foi o líder (último juiz) de Israel  guiou o povo na transição para a monarquia  iniciada com Saul e sucedido por Davi. Livro leva seu nome mas  contou com profetas     Natã   e Gade veja 1  Crônicas 29:29. 

[3] 1 Samuel 28.6 ibidem

[4] Isaías 55.6 O profeta Isaías, (teria vivido entre 765 AC e 681 a.C), cujo nome significa “Jeová salva” ou “Jeová é salvação” exerceu o seu ministério no reino de Judá durante os reinados de Uzias, Jotão, Acaz e Ezequias mencionados no Antigo Testamento

Faça o download da Mensagem aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?