A PRESSA E O MAL

A PRESSA E O MAL

Quantas vezes você já ouviu: “A pressa é a inimiga da perfeição”? Essa expressão é usada constantemente para explicar o trabalho malfeito, o fracasso em um conserto ou erro de avaliação.

A pressa, como rapidez na realização de tarefas é um sinal de eficiência, de destreza, de habilidade e de boa vontade para o serviço. A pressa é necessária para que atitudes sejam tomadas no momento apropriado. Agir corretamente quando o momento já passou, ou antes da hora, também causa prejuízos, percebe?

Uma certeza você pode ter: na presença de Deus a velocidade e a pressa não pressionam o ser humano. Deus em sua Palavra indica que na eternidade não seremos mais pressionados seja pela morte, seja pelo tempo, seja pelo medo. No entanto a vida aqui e agora é diferente. Há um agente dessa pressa descrito das seguinte maneira:, “…ai da terra e do mar, pois o Diabo desceu até vocês! Ele está cheio de fúria, pois sabe que lhe resta pouco tempo”[1].

Há uma personalidade e não apenas uma força que pressiona, incentiva a mim e a você a usarmos da pressa nas circunstâncias erradas. A pressa em ter, a pressa em sentir, a pressa em experimentar. Quantas experiências precisam acontecer devagar, como Deus planejou, mas o Inimigo de nossas almas pressiona cada ser humano. Com isso a relação com Deus Pai e com o próximo se torna superficial. Por isso a vida acaba passando mais rapidamente sem que você note.

Carl Jung, psiquiatra e psicoterapeuta suíço disse que “a pressa não é coisa do diabo; ela é o diabo”. Da mesma família da pressa, pressão implica afobação, precipitação, compressão, coação. E é igualmente o diabo a que Jung se referia, pois representa justamente o contrário do que traz paz de espírito. Mas é possível viver sem pressão? Por isso é tão necessário que a harmonia com Deus, aquela harmonia em que há comunicação de graça, pela graça, constantemente, esteja presente conscientemente em seu íntimo. Ela é a fonte da justiça, segurança e alegria. Essa condição guarda você da pressão maligna da superficialidade[2]. Você precisa conversar com alguém a esse respeito hoje.

  • Esta mensagem responde á pergunta: O que está envolvido na “pressa”?
  • Tarefa para Hoje: Verifique hoje quanto da pressa está pressionando você a decidir. Apresente ao Senhor Jesus e tome decisões juntamente com Ele.

[1]  Apocalipse 12:12 – Leia todo o trecho de 10-12 Escrito pelo discípulo e apóstolo João, já velho e exilado por volta de 95 d.C. encoraja os cristãos perseguidos e para firmá-los na confiança de que Deus cuidará deles.  Usando símbolos e visões, o escritor ilustra o triunfo do bem sobre o mal e a criação de uma nova terra e um novo céu.

[2]  Filipenses 4:7 “E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus.” Carta do apóstolo Paulo aos cristãos da cidade de Filipos  quando estava preso por volta de 62 d.C.  demonstra que há alegria e não orgulho na existência humana diante do que Cristo  na vida do crente.

Faça o download da Mensagem aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?