ESTAÇÕES E A SUA VIDA

ESTAÇÕES E A SUA VIDA

Como é que a primavera está registrada na sua memória? Ou será que não está? Verifique suas experiências marcantes para cada estação do ano.

A primavera, por exemplo ficou gravada na minha lembrança quando certa tarde, sob uma chuva fina, típica de setembro, no interior de São Paulo, eu estava em uma floresta com uma caixa cheia de abelhas, uma colmeia no carro. Quando dei marcha ré, fiquei com duas rodas fora da estrada, na beirada de um barranco. A garoa fina continuou caindo e precisei resolver a situação.

Mas aquela tarde me deu uma nova compreensão de um trecho registrado na bíblica que diz assim: “Conheçamos o Senhor; esforcemo-nos por conhecê-lO. Tão certo como nasce o sol, ele aparecerá; virá para nós como as chuvas de inverno, como as chuvas de primavera que regam a terra”[1].

Seus esforços de hoje não meramente para viver mais um dia? Não! Esforço para perceber a graça divina para com você. Considere a oportunidade que Deus lhe dá de conhece-lO, de perceber sua presença na sua vida, em seu íntimo, mesmo nesse momento, seja trágico ou rotineiro. Conhecer a Deus, como conhecer alguém, acontece quando ela passa com você os momentos de rotina da vida ou mesmo os momentos trágicos. Assim você exercita a confiança e intimidade com Ele.  Preste atenção! Note o conhecimento do Senhor chegando de modo suave como as chuvas de primavera no sudeste primaveril. São chuvas que regam e não que corroem a terra. Ela é suave e não violenta como as correntezas das inundações.

Quantos planos você tem até o final deste ano. Nem fez as contas, não é? Agora abandonar todo interesse em conhecer a Deus como ser pessoal que Ele é, pode lhe parecer conveniente para ganhar as vantagens do mundo inteiro. Se, no entanto, perder sua identidade diante de Deus Pai, perder-se de si, como pode ser completa sua vida?  Venha, vamos, continue conscientemente a conhecer a Deus Pai pela revelação dada por Cristo Jesus. Esse conhecimento vem, chega aí, onde você está, seja qual for o estado do seu íntimo, da sua vida. Ele vem! Preste atenção: Ele vem!

  • Esta mensagem responde á pergunta:: Você marcado na sua memória algum fato que caracterize alguma estação do ano?
  • Tarefa para Hoje: Marque o dia de hoje, ou dessa semana que caracteriza alguma estação do ano onde Deus  Pai lhe trouxe a mente com clareza uma palavra de incentivo, de orientação.

[1]Oséias 6:3 Este profeta Oséias se vale de sua experiência conjugal, em que ele era dedicado à sua esposa, mesmo sabendo que ela lhe era infiel, para ilustrar o adultério que Israel tinha cometido contra Deus e para mostrar como o fiel amor de Deus pelo seu povo nunca muda por volta de 745 a.C.

Faça o download da Mensagem aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?