CRER IMPLICA EM PREVENIR!

CRER IMPLICA EM PREVENIR!
Q

Quando foi que alguém sugeriu para você amarrar o sapato ou o tênis direito? Faz tempo, não é? Amarrar bem o tênis ou o sapato é uma medida preventiva de acidentes e condição para um desempenho com segurança. Fazer exames regulares de saúde e cuidar da saúde do coração também são atitudes de prevenção contra a morte súbita. O tempo do calor e até de chuvas está chegando. Desligar da tomada os equipamentos elétricos, para não ser destruídos por algum raio, consertar o que está quebrado e evitar que o lixo entupa os bueiros é prevenir acidentes e prejuízos maiores.

Crer produz certo tipo de ação antes que a necessidade surja. Assim como a formiga se prepara estocando alimento antes das chuvas. Os governos precisam constantemente escolher entre construir prisões ou hospitais. Tanto a criminalidade quanto os doentes revelam a saúde cidadã e a saúde pública. Construir hospitais em locais mais apropriados e equipá-los para melhor atendimento em casos de catástrofes requer muito investimento. Esse é um esforço para diminuir a perda de vidas e equipamentos. Isso é prevenção!

Quando o próprio Deus nos avisa, em Sua Palavra, de catástrofes[1] quer que confiemos Nele a ponto de tomar providências para diminuir a perda de vidas e de investimentos. Aprender também das experiências é não repetir a história dos fracassos. Esta capacidade de recuperar-se depois de acidentes certamente renova a capacidade humana de planejar, disciplinar-se e…. crer Nele[2]!

Quem leva a sério os conselhos divinos tem uma qualidade de vida diferente. Não mais é surpreendido pelas surpresas da vida ou mesmo da morte. Tem em Deus, pela fé de Cristo Jesus, uma confiança mais aprofundada até mesmo diante da morte porque conta com a ressurreição[3] em Cristo Jesus e por Cristo Jesus. Ser santo como Deus aconselha é viver de modo responsável e previdente. A fé é uma disposição de confiar antes do que lamentar depois.

A prevenção básica da vida é a fé de andar em comunhão com o “único Deus” e com Jesus Seu Filho[4]. É desta segurança que o coração humano precisa para enfrentar cada surpresa da vida com prevenção divina.


[1]  João 16: 33 “Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo”. Este evangelho escrito entre 80-90 d.C. pelo apóstolo João no estilo  é reflexivo e cheio de imagens e figuras  organiza sua mensagem enfocando sete sinais que apontam para Jesus como Filho de Deus 

[2] Efésios 6: 13 Por isso, vistam toda a armadura de Deus, para que possam resistir no dia mau e permanecer inabaláveis, depois de terem feito tudo. : Carta do apóstolo Paulo escrita aos cristãos na cidade de Éfeso por volta de 62-63 d.C.  enfatiza é o propósito eterno de Deus: Jesus Cristo é a cabeça da Igreja, que é formada a partir de muitas nações e raças

[3] I tessalonicenses 4: 13 Irmãos, não queremos que vocês sejam ignorantes quanto aos que dormem, para que não se entristeçam como os outros que não têm esperança. Apóstolo Paulo escreve aos cristãos na Tessalônica por volta de  50 dC, o livro é marcado pelo agradecimento em relação ao crescimento da igreja na ausência forçada de Paulo.

[4] João 17:33 Esta é a vida eterna: que te conheçam, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.” Ibidem   

Faça o download da Mensagem aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?