VOCÊ QUER?

VOCÊ QUER?

Você quer mesmo o que anda pedindo a Deus? Se seu pedido for atendido resolverá todos seus problemas ou apenas um?   Quando  Jesus perguntou  a um  homem , doente a 38 anos, se queria ficar bom, sabe  o que aquele homem respondeu? : “Eu não posso, porque não tenho ninguém para me ajudar!”[1]

Em nome de Cristo Jesus eu  lhe pergunto  se você  quer fazer  as pazes  com  Deus  pela  confiança  nÊle. Deus  sabe que  você não consegue fazer tudo certinho.  Deus sabe  muito bem  que tipo  de pessoa  você é.  Por  esta razão  a pergunta  que cada pecador precisa responder honestamente é semelhante  a que  Jesus fez aquele homem: Você quer ser salvo? Quero dizer: “Você quer reconciliar sua existência com Deus Pai, o Criador do Universo?”

Deus está profundamente envolvido nesse seu  querer. Através  das circunstâncias, do seu ouvir o Evangelho, seja  por telefone,  na igreja  ou  na rua, no rádio.  Deus opera  primeiramente este  querer. Você precisa verificar se em seu interior existe este  querer[2].

Eu  sei que  no  seu íntimo  estão culpas,  temores, tristezas e amarguras, enfim a corte da incredulidade e rebelião contra Deus Pai. Mas para responder  devidamente àquela  pergunta, você  deve verificar  se existe este querer   por mudanças  radicais no  seu relacionamento com o Deus e Pai de Cristo Jesus.

Se  você   quer  então   responda:  “Sim,   Senhor  Deus.   Quero reconciliar-me contigo submetendo minha vida ao Senhor Jesus! Confiando  a Ele como meu advogado, Senhor e Sacerdote”. Se no entanto você não se vê preparado para uma decisão  desta profundidade, se você prefere ser atendido apenas  em uma questão específica, pontual, pode dizer isso a Ele. Não se constranja. Você não será a primeira pessoa que reagiu assim. Um jovem aproximou-se de Jesus com um pedido. Diante da resposta afastou-se triste.[3] Sim como um jovem  que diante dessa condições afastou-se  triste. Ele tinha outros planos muito diferente dos que Jesus lhe apresentou.  É assim que o Deus do universo  trata aqueles que se recusam a voltar-se para Ele. Viver longe dEle por toda eternidade também é uma realidade. Converse conosco a respeito quando desejar.


[1] João 5:1-17 Este evangelho escrito entre  80-90 dC  pelo apóstolo João no estilo  é reflexivo e cheio de imagens e figuras  organiza sua mensagem enfocando sete sinais que apontam para Jesus como Filho de Deus 

[2] Filipenses 2:12-13 “Assim, meus amados, como sempre vocês obedeceram, não apenas na minha presença, porém muito mais agora na minha ausência, ponham em ação a salvação de vocês com temor e tremor, 13 pois é Deus quem efetua em vocês tanto o querer quanto o realizar, de acordo com a boa vontade dele.”. Carta do apóstolo Paulo aos cristãos da cidade de Filipos, da prisão por volta de 62 d.C.  demonstra que há alegria e não orgulho na existência humana diante do que Cristo  na vida do crente.

[3] Mateus 19:16-30  Mateus o coletor de impostos, desprezado pelos judeus, mas discípulo de Jesus é nome do primeiro livro do Novo Testamento. Escrito por volta de 60-65 d.C. mostra que Jesus é o Messias esperado pelos judeus e que traz o Reino de Deus.

Faça o download da Mensagem aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?