NOSSA VIDA: A NOVELA QUE DEUS INFLUENCIA

NOSSA VIDA: A NOVELA QUE DEUS INFLUENCIA

Quais são as novelas que você está acompanhando? Agora você pode acompanhar histórias bíblicas no formato de novelas, de ´series. Existem  novelas que procuram  ficar próximas  dos fatos mais recentes. Então quando vivemos o Natal, os personagens da novela, também vivem o Natal. Quando vivemos o Ano Novo, também os personagens da novela vivem o Ano Novo! Já até uma tragédia noticiada no jornal, que foi parar no capítulo do dia seguinte de uma novela famosa da época.

Quando viajo de trem, ônibus, volta e meia ouço pessoas conversando, falando da novela das suas vidas. Se a sua vida, ou a minha, enfim, a nossa vida é uma novela, é maravilhoso saber que Deus não está meramente assistindo a cada dia um capítulo.  Ele está profundamente envolvido na sua, na minha, na vida de cada um de nós, sabia? Pode não parecer, mas essa é a realidade. Este fato está registrado  na bíblia da seguinte maneira: Porque nÊle  (Deus Pai)  vivemos, e nos movemos, e existimos; como também alguns dos vossos poetas (gregos) disseram: Pois somos também sua geração.[1].


O Deus e Pai, Criador do universo, tomou uma atitude assombrosa. Ele entrou em nossa história, em nossa vida e não percebemos. Ele não rouba a liberdeade humana. No entanto dá continuas oportunidades de percebermos  seu amor e cuidado, mesmo nas tragédias e crimes horrendos. No exercício do livre arbítrio que Deus deu ao ser humano, permite também criminosos de agirem. Exatamente como acontece nas novelas. Esta é a realidade humana.

Quando Jesus encarnou-se, era uma das três personalidades divinas entrando em nossa história. E quando partiu enviou o Espírito Santo, outra personalidade da divindade para estar em nós, sem nos apagar. No entanto nos marca para que a morte não tenha a última palavra sobre a vida de cada um.

Jesus disse aos seus discípulos: “Estou convosco todos os dias, até a consumação dos tempos.”[2] É a percepção dessa presença que impede o desespero quando parece que o crime e a injustiça triunfam. A presença amorosa de Deus trino inspira a diferença nesta existência. Por isso a vida torna-se valiosa para o discípulo de Jesus. Com Cristo a novela de sua vida tem final eternamente feliz

  • Esta mensagem responde á pergunta: Sua vida  é mesmo uma novela?
  • Tarefa para hoje: Você precisa perceber como pode ter a Deus no enredo de sua vida!

[1] Atos 17:28 Atos é uma seqüência da vida de Cristo nos Evangelhos, registrando a disseminação da cristandade de Jerusalém a Roma escrito por Lucas cerca de  62 dC

[2] Mateus 28:20 Mateus o coletor de impostos, desprezado pelos judeus, mas discípulo de Jesus é nome do primeiro livro do Novo Testamento. Escrito por volta de 60-65 d.C. mostra que Jesus é o Messias esperado pelos judeus e que traz o Reino de Deus.

Faça o download da Mensagem aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?