QUANDO DEUS TOMA POSSE!

QUANDO DEUS TOMA POSSE!
 

Agora  pare e pense em uma questão importantíssima para você: Como você cuida do que é seu? Exatamente é isso que lhe pergunto: Como você toma posse do que lhe pertence, do que lhe é dado? Trazendo o objeto junto de si ou vivendo em contato direto com ele? Hoje é perigoso comprar uma propriedade e não demarcá-la, não tomar posse dela, deixá-la abandonada. Como você pode andar com um terreno ou uma casa dependurada no seu pescoço. Impossível eu sei.

Quando o Rei de Portugal decidiu tomar posse da Santa Catarina,  em meados de 1700,  deu início a um processo de imigração de casais vindos  das Ilhas Açores, junto a Portugal. Essa imigração que acabou chegando a  6.492 pessoas era para tomar posse do que era seu. Percebeu o que ele fez? Trouxe pessoas para viver ali no terreno que era seu. A freguesia de São José da Terra Firme, como era chamada, recebeu 182 casais na terceira leva de imigrantes somando, no total, 1.555 pessoas maiores e aproximadamente 200 menores. Levas de migrantes de outras nacionalidades também foram viver ali.

Para você tomar posse de uma experiência, precisa vivê-la pessoalmente, experimentá-la e não apenas assistir ou ouvir alguém contar ou confiar apenas na documentação. Somente o que ouvimos ao vivo, o que os olhos observam e as mãos tocam, isso é vivido e pode ser proclamado com respeito a vida com o Senhor Jesus[1]. A fé vem pelo ouvir só se torna sua quando  você investe sua vida nela. É a sua vida que torna essa experiência, sua realidade e propriedade particular. Não é suficiente falar, proclamar, defende-la. Se você não a vive, ela não é sua, ela não faz parte de sua vida, de seus sentidos, de seus pensamentos, sentimentos e ação. Trata-se apenas de uma conversa fiada ou de um “papo furado”

Quando Deus decidiu tomar posse do coração, da vida, daqueles que O recebem, introduziu Cristo Jesus para habitar na história dessas pessoas, dessas vidas. Ele vem para sua   existência com Seu perdão, amor, justiça e santidade. Desde então, Jesus envia discípulos com essa bagagem  de vida para testemunhar a outros da salvação que Deus dá.[2] Quando você recebe a migração de Cristo para sua vida então você é de Deus?

  • Esta mensagem responde á pergunta: Como a posse de algum objeto você percebe a necessidade da presença pessoal?
  • Tarefa para Hoje: Avalie e procure lembrar-se do momento em que Deus, na pessoa de Cristo Jesus tomou posse de sua vida, de seus valores,de seu coração.

[1] I João 1:1  “ I João 1: 1 “O que era desde o princípio, o que ouvimos, o que vimos com os nossos olhos, o que contemplamos e as nossas mãos apalparam – isto proclamamos a respeito da Palavra da vida.” Carta escrita pelo discípulo e apóstolo João, já velho  aos cristãos na Asia por volta do ano 90d.C. para tirar a confusão das mentes dos crentes,confortar e firmar todos no andar verdadeiro.

[2] Mateus 28:19-20 “Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos”. Mateus o coletor de impostos, desprezado pelos judeus, mas discípulo de Jesus é nome do primeiro livro do Novo Testamento. Escrito por volta de 60-65 d.C. mostra que Jesus é o Messias esperado pelos judeus e que traz o Reino de Deus.

Faça o download da Mensagem aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?