POR UMA PEQUENA FRESTA

POR UMA PEQUENA FRESTA

Você sabe o que já aconteceu? Vou lhe contar: Para castigar o marido infiel, a mulher fechou-se na cozinha da própria casa com os dois filhos menores. Ela vedou as janelas  e portas com pano e abriu o gás do fogão. Ela porém esqueceu-se de uma pequena fresta. Por causa dessa pequena fresta o gás não se acumulou no recinto. Aquela fresta permitiu que o cheiro chamasse a atenção de um vizinho que entrou na casa e salvou a família. Por uma fresta saiu o pedido de socorro e por ela entrou a ajuda que salvou vidas.

Interessante, não é? Agora eu lhe pergunto: Deus precisa de grandes projetos, grandes movimentos ou mega operações para mudar situações, socorrer o angustiado, salvar e restituir vidas? Não, é claro que não. Ele até pode resgatar pessoas em grandes eventos. O que é mais comum  é Ele utilizar-se de uma pequena fresta. Só uma pequenina fresta em uma armadura. Por ali entra uma flecha atirada a esmo, capaz  de matar um rei arrogante[1]. Ciente de que pouco tempo de vida lhe restava, outro rei, deitado em sua cama virou-se para a parede e chorou. Este choro foi uma pequena fresta e por ela Deus lhe concedeu mais quinze anos de vida[2].

Quando Deus livra você de situações nas quais não tinha nenhum controle, posteriormente percebe que a solução salvadora veio através de um pequeno detalhe, por uma proposta aparentemente não significativa ou por um começo no qual não tinha muita esperança. Por uma pequena fresta no coração Deus muda vidas, acalma o coração amargurado, promove reconciliações, cura o enfermo e dá ao atribulado a esperança que não frustra.

Minha oração é  para que o amor renovador de Deus surpreenda seu coração. Entre em seu espírito e lhe traga vida com Deus, vida de Deus pela fé de Cristo Jesus. Isso é muito mais que a solução de alguma crise de momento. Trata-se de uma fonte que  acaba jorrando segurança, sabedoria, alegria, justiça vindos do céu  para sua vida. O que lhe parece? Apenas uma história ou uma notícia de esperança divina para você?

  • Esta mensagem responde á pergunta: Você já notou como são os detalhes que tantas vezes se tornam fontes de grandes livramentos?
  • Tarefa para Hoje: Não ignore os detalhes que fazem grande diferença na vida, nas circunstancias e no seu relacionamento com Deus

[1] 1 Reis 22:34 “De repente, um soldado disparou seu arco a esmo e atingiu o rei de Israel entre as juntas da sua armadura.”

[2] Isaías 38:5 “Vai, e dize a Ezequias: Assim diz o Senhor, o Deus de Davi teu pai: Ouvi a tua oração, e vi as tuas lágrimas; eis que acrescentarei aos teus dias quinze anos.”

Faça o download da Mensagem aqui

3 comentários sobre “POR UMA PEQUENA FRESTA

  1. Maravilhosa mensagem!!! Nosso grandioso Deus é sensível e amoroso o suficiente para usar pequenas oportunidades que surgem, as frestas aqui citadas no nosso coração, e assim nos atrai com cordas de amor…

    1. Edson, que esperança maravilhosa recebemos da revelação divina através da pessoa e obra de Cristo Jesus, não é? Desejo e eoro para que o “vento” divino sopre esperança e restauração no íntimo de sua existência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?