ERROS DE FILHOS E PAIS

ERROS DE FILHOS E PAIS
 

Existem relacionamentos trágicos entre pais e filhos. Quanto ressentimento, quanto ódio está abrigado no coração de filhos em relação a seus pais e vice versa. Mas é maravilhoso quando conhecemos pais e filhos que se amam, se respeitam. Ouça como um Filho fala de Seu Pai e como esse relacionamento afeta a vida de todos nós:

 “-O Filho não pode fazer nada de Si mesmo. Ele só faz o que vê o Pai fazer, e da mesma forma. Porque o Pai ama o Filho, e lhe conta tudo o que está fazendo; e o Filho fará milagres muito mais e espantosos do que a cura deste homem. Ele vai ressuscitar[1] a todo aquele que Ele quiser, tal como o Pai faz. E o Pai deixa todo julgamento do pecado para o Filho a fim de que todos respeitem o Filho tal como respeitam o Pai. Mas se vocês se recusam a respeitar o Filho de Deus, que Ele enviou a vocês, então é certo que não estão respeitando o Pai. Eu digo sinceramente que todo aquele que ouve a minha mensagem e crê em Deus, que Me enviou, tem a vida eterna, e jamais será condenado pelos seus pecados, mas já passou da morte para a vida”[2].

 A vida eterna começa aqui e agora. A vida eterna não consiste meramente em alguma promessa do céu em algum futuro. A vida eterna consiste em conhecer a Deus como único Deus e a Jesus  a quem Ele enviou[3],  Veja que sua vida  é eterna porque você se relaciona com um Deus que é eterno. Esse relacionamento, garantido por Cristo Jesus, permite que você  tenha um tipo de intimidade com Deus  que envolve todas as áreas da sua vida. Sua atuação no trabalho, família, sociedade . Você percebe como o relacionamento entre Deus Pai e Deus Filho quer incluir você, sua vida aqui e agora?

Você não pode mudar sua filiação terrena, com a respectiva herança genética. Agora viver o amor que une o Filho Unigênito Jesus com o Pai Celestial lhe faz como que nascer  de novo na família divina.. Isso é salvação.

  • Essa mensagem responde a pergunta: Qual relação entre “pai e filho” afeta a minha e a sua vida?
  • Aplicação para sua vida: Conhecer o Pai Celestial através do Filho é garantia e participar desse relacionamento divino aqui e na eternidade. Isso você precisa conhecer!

[1]  João 11:25-26 “Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto?” Este evangelho escrito entre  80-90 dC  pelo apóstolo João no estilo  é reflexivo e cheio de imagens e figuras  organiza sua mensagem enfocando sete sinais que apontam para Jesus como Filho de Deus. 

[2] João 5: 19-24 Este evangelho escrito entre  80-90 dC  pelo apóstolo João no estilo  é reflexivo e cheio de imagens e figuras  organiza sua mensagem enfocando sete sinais que apontam para Jesus como Filho de Deus.  Ibidem

[3] João 17:3 Ibidem

Faça o download da Mensagem aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?