RELIGIÃO PARA OS FILHOS?

RELIGIÃO PARA OS FILHOS?
  • Dia Mundial da Solidariedade Cristã
  • Dia da Enfermeira
  • Dia do Advogado
  • Dia do Direito

Quando alguns pais, descobrem que perdem o controle sobre o filho apelam para a religião. Querem que  catequistas e  professores de escolas religiosas façam milagres, mantendo o filho longe de drogas, das más companhias.

Seu filho não precisa  de um punhado de regras e tradições religiosas para poder ser manipulado ou  controlado por  você. Seu  filho  precisa  de  um exemplo  vivo de  vida com  Deus.

Quando  Deus descreve a tarefa dos pais para com os  filhos, não  fala de  uma religião ensinada  apenas  nos  domingos  e  alguns rituais  durante o  ano. Ouça o que é dito na Bíblia “…estas  palavras  que  hoje  te  ordeno estarão  no teu  coração; e  as ensinarás a teus filhos, e delas falaras  sentado em  tua casa,  e andando pelo caminho, ao deitar-te e ao levantar-te”.[1] 

Deus ordena aos pais  que tenham as Escrituras primeiramente no coração, no íntimo. Isto é que leva  os pais a conversarem com seus filhos a respeito da fé e da vida  vivendo sua obediência a Deus durante todo o tempo e não somente aos domingos  ou datas  especiais. Pode parecer muito moderno você ouvir alguém dizer que não ensina a prática de qualquer religião aso filhos para que eles mesmos escolham. Essa atitude, na verdade revela a falta que os pais tem de convicções espirituais.

O mínimo que você pode fazer é ir juntamente com eles à igreja e  rever  seus conceitos e práticas de vida religiosa, isto é de seu relacionamento com Deus Pai pela fé de Cristo Jesus. Sua ética e suas referências morais.  Se sua vida não combina com o Evangelho de Cristo Jesus, então tanto você quanto seus filhos precisam, não de religião, mas da fé genuína, verdadeira de Jesus Cristo para um perfeito relacionamento com Deus. Como Deus mesmo diz em sua palavra revelada: E sede cumpridores da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos.[2] Este é o conselho divino para você que já é pai ou mesmo mãe. .

  • Esta mensagem responde á pergunta: Os pais  precisam da religião como instrumento de controle dos filhos?
  • Aplicação para a sua vida: Quem é filho hoje, ainda pode ser pai, um dia. Senão, de qualquer modo use sua vida como “amostra grátis” da comunhão com Deus Pai pela fé de Cristo Jesus.

[1] Deuteronômio 6:6 O nome deste livro “Deuteronômio” expressa a “recapitulação” ou “segunda lei”. Moisés pronunciou três discursos de despedida pouco antes de morrer. Neles recapitulou, com o povo, todas as leis de Deus para os israelitas.

[2] Tiago 1:22 Apóstolo, provavelmente irmão de Jesus foi escolhido como moderador da igreja de Jerusalém após Pentecostes fala com autoridade e sem presunção nos  108 versículos com 54 mandamentos.

Faça o download da Mensagem aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?