TRATE BEM DO ARREPENDIDO!

TRATE BEM DO ARREPENDIDO!

.

Depois de ter sido repreendida uma garotinha queria sentir que sua mãe a amava.  Aproximou-se para beijar a mãe e ouviu as seguintes palavras: “Eu não quero seu beijo. Isso é beijo de Judas! ” Aquela mãe mencionava o beijo do discípulo de Jesus aquele que o denunciou aos inimigos com um beijo.

A lembrança deste acontecimento ficou guardada na mente daquela criança até os 30 anos de idade, influindo em suas atitudes na vida adulta. A rejeição da mãe foi marcada por muitas outras atitudes, mas esta experiência foi representativa para a vida daquela jovem. Cada ser humano tem a necessidade tanto da correção quanto de amor[1].

Quando falo de amor, estou falando de aceitação. Há uma necessidade de confirmar se depois do erro cometido, da repreensão recebida, se ainda há um caminho aberto para a comunicação e afeto. Se houve arrependimento então o consolo e o amor precisam ser reafirmados.[2]

Você como mãe está desgastada com as repreensões constantes, com a rebeldia reincidente e facilmente esquece da necessidade que os filhos têm da confirmação do afeto. Nada melhor que voltar-se para o Deus e Pai de Cristo Jesus e conhecer como Ele trata a você após a correção! Ele afirma, em sua Palavra, que sua ira não é perpétua[3] não é eterna.. Se confessarmos o pecado Ele é fiel e justo para perdoar e purificar o relacionamento de toda culpa[4].

Eu sei que as crianças também sabem manipular a mãe ou o pai. Mas se em algum momento você percebe esta necessidade de confirmar ao seu filho, ou sua filha que a ama, seja através de um beijo, um abraço, não perca a oportunidade!

É assim que Deus faz conosco. Ele nos recebe e confirma seu amor após recebermos a correção da parte Dele na pessoa de Cristo Jesus. Quem crê que Cristo morreu, foi castigado pelo seu pecado e ressuscitou para ser seu advogado percebe a justiça e misericórdia divina. Assim reflete o mesmo caráter no relacionamento familiar e social.  É com justiça que Deus nos ensina a tratar bem o culpado arrependido.

  • Essa mensagem responde a pergunta: Como reagir diante de uma criança arrependida?
  • Aplicação para sua vida: A justiça que Deus aplica á sua vida, leva você a aplica-la para com outros!

[1] 2 Coríntios 2:7  “Agora, ao contrário, vocês devem perdoar-lhe e consolá-lo, para que ele não seja dominado por excessiva tristeza. 8 Portanto, eu lhes recomendo que reafirmem o amor que têm por ele”. Segunda carta do apóstolo Paulo aos cristãos na cidade grega de Corinto no outono de  55,56 ou 57 depois de Cristo defendendo sua autoridade apostólica e apontando os falsos apóstolos na igreja daquela cidade.

[2]  2 Coríntios 7: 9 Agora, porém, me alegro, não porque vocês foram entristecidos, mas porque a tristeza os levou ao arrependimento. Pois vocês se entristeceram como Deus desejava, e de forma alguma foram prejudicados por nossa causa.

[3] Jeremias 3: 12 Vá e proclame esta mensagem para os lados do norte: “Volte, ó infiel Israel”, declara o SENHOR, “Não mais franzirei a testa cheio de ira contra você, pois eu sou fiel”, declara o SENHOR, “Não ficarei irado para sempre.

[4] I João 1:12 Carta escrita pelo discípulo e apóstolo João, já velho  aos cristãos na Ásia por volta do ano 90 d.C. para tirar a confusão das mentes dos crentes, confortar e firmar todos no andar verdadeiro

Faça o download da Mensagem aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?