PRA QUE SERVE O SOFRIMENTO!

PRA QUE SERVE O SOFRIMENTO!

você já pensou como seria o mundo se não houvesse sofrimento? Como você deve enfrentar o seu sofrimento? Há certas crenças que negam o sofrimento. Dizem que não devia haver sofrimento, mas o sofrimento existe e temos que nos encontrar e preservar em suas chamas. Se tentarmos escapar do sofrimento ou recusar a acertar nossas contas com ele, somos insensatos.

O sofrimento queima grande parte da superficialidade humana. No entanto o sofrimento nem sempre nos torna uma pessoa melhor. O sofrimento ou edifica o seu ser ou o destrói. Ninguém pode preservar-se somente no sucesso, pois perde a cabeça; nem pode preservar-se na monotonia, pois virá a ser um lamuriante. O lugar de encontrarmos nosso verdadeiro eu, é nas chamas do sofrimento. Porque dever ser assim é outra questão, mas que isso é fato, sabemos tanto pelas Escrituras Sagradas quanto pela experiência humana. Não é a dor, o sofrimento que nos levam a comunhão com Deus. A dor e o sofrimento nos permitem perceber o que tem real valor para a existência humana. A dor e o sofrimento nos livram da ilusão de que tudo pode dar certo facilmente, sem empenho, sem compromisso.

Na vida com Cristo não é o sofrimento que está no centro porque é a graça divina na pessoa de Cristo que ocupa o centro da experiência cristã. É o amor de Deus que contribui para que o sofrimento ou alegria, o fracasso ou o sucesso cooperem juntamente para o bem de quem ama a Deus.[1] A gente sempre reconhece a pessoa que passou pelas chamas do sofrimento e se encontrou com Deus Pai. A elas você pode recorrer na hora da tribulação e ela vai ter tempo suficiente para atender você. [2]

Carregar a cruz, como disse Jesus, negar-se a si mesmo, amar a Jesus acima de cada relacionamento não é desafio pequeno e sem dor[3]. No entanto é o amor de Deus, derramado no coração humano que permite alguém enfrentar cada desafio da vida consciente da bondade, justiça e alegria divinos. O sofrimento não nos reconcilia com Deus, não salva mas permite você que você descubra o que realmente tem valor na sua vida com Deus.

  • Esta mensagem responde á pergunta: Qual é a necessidade do sofrimento na vida do ser humano?
  • Tarefa para hoje: Corresponder ao amor de Deus Pai por você é permitir passar pelo o sofrimento como oportunidade de conhecer melhor, a Deus Pai, a si e ao próximo.

[1] Romanos 8:28 “Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito. ” Carta do apóstolo Paulo aos cristãos na cidade de Roma por volta de 58 d.C. descreve a vida no Espírito, que é dada pela fé aos que creem em Cristo.

[2] 2 Coríntios 1:3,4 “Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, Pai das misericórdias e Deus de toda consolação, que nos consola em todas as nossas tribulações, para que, com a consolação que recebemos de Deus, possamos consolar os que estão passando por tribulações. ” Segunda carta do apóstolo Paulo aos cristãos na cidade grega de Corinto no outono de 55,56 ou 57 depois de Cristo defendendo sua autoridade apostólica e apontando os falsos apóstolos na igreja daquela cidade.

[3]  Mateus 16:24 “Então Jesus disse aos seus discípulos: “Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me.” Os fundadores da Igreja declaram que o Evangelho de Marcos foi escrito depois da morte de Pedro, que aconteceu durante as perseguições do Imperador Nero. A maior parte das evidências sustenta uma data entre 65 e 70 d.C.

Faça o download da Mensagem aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?