CAMINHO PECADO E COMUNHÃO!

CAMINHO PECADO E COMUNHÃO!

.

Existem situações que nos deixam com vontade de rir. Não  há outra reação possível. A pessoa se arruma e prepara toda sua bagagem para ir para a praia, mas toma o caminho do interior. Para onde vai não há nem um rio onde ela aproveite toda a tralha  que  preparou para a praia ou rio. Gente que vai para a praia mas não leva nenhum apetrecho apropriado. Então fica parecendo alguma piada.

Se você diz que vai para a praia, mas toma a estrada que vai para o interior, é claro que você vai acabar no interior. Ainda que você leve roupa e equipamento de praia, dirija com todo cuidado, preste ajuda a quem precisar, durante o caminho, vai para o interior. Você não vai chegar à praia.

Se você entende esse raciocínio, então pode entendertambem  a questão do pecado contra Deus. O pecado não se resume a fazer coisas erradas, mas em se trilhar um caminho que conduz para longe da comunhão com Deus. O problema está basicamente na direção, na motivação, não apenas nas ações.

Deus criou eu, você, enfim, a raça humana com o objetivo de ter comunhão com Ele. Esta é uma direção. Agora o ser humano tomou uma estrada que a conduz a direção oposta, à perdição, para longe de Deus.  Tem outro aspecto do pecado.   A motivação é como a bagagem que você leva para onde vai. Quantas pessoas  querem acreditar que Deus as quer felizes praticando exatamente com o que acaba com  própria vida delas.  A religiosidade é o uso  dos equipamento divino, mas se você anda em uma estrada  que terminará longe de Deus algo está erado.[1]

Se alguem ouve falar do Evangelho  pelo rádio, TV ,  na Igreja, lê a Bíblia, faz caridade, mas se tudo isso não for expressão de sua comunhão com Deus através da fé e obediência a Cristo Jesus, continua caminhando para longe de Deus Pai. Ainda há tempo! Reconheça sua direção, arrependa-se e volte-se para Deus plea fé de Cristo Jesus..  Esta é a razão porque Jesus declarou: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém chega à intimidade com o pai senão por mim”[2]. Você crê  e vive assim?

  • Esta mensagem responde á pergunta: Pelo que você tem vivido, você está mesmo caminhando na direção de Deus pela fé de Cristo Jesus?
  • Tarefa para Hoje: Você precisa tratar seu caminhar com Deus na comunhão com Ele confiando, conversando, ouvindo a Cristo Jesus.

[1] Mateus 7:13 “Entrem pela porta estreita, pois larga é a porta e amplo o caminho que leva à perdição, e são muitos os que entram por ela.” Os fundadores da Igreja declaram que o Evangelho de Marcos foi escrito depois da morte de Pedro, que aconteceu durante as perseguições do Imperador Nero. A maior parte das evidências sustenta uma data entre 65 e 70 dC.

[2]  João 14:6 Este evangelho escrito entre  80-90 dC  pelo apóstolo João no estilo  é reflexivo e cheio de imagens e figuras  organiza sua mensagem enfocando sete sinais que apontam para Jesus como Filho de Deus. 

Faça o download da Mensagem aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?