DEUS OU DESTINO: CONFUSÃO FATAL!

DEUS OU DESTINO: CONFUSÃO FATAL!
  • Dia Do Protético
  • Dia Do Sonhador
  • Dia Internacional Do Desarmamento
  • Dia Da Revolução E Do Soldado Constitucionalista

 

Olhe agora para suas mãos e responda-me: Qual é a sua mão direita? Se você é destro sabe qual é a mão que mais utiliza. Se você é canhoto ou canhota também sabe qual é aquela que lhe é mais útil. Saber a diferença, como esta é necessário e importante para as mais diversas tarefas. Existem ferramentas especiais para destros e canhotos.

Eu lhe pergunto isso, porque é igualmente importante que você saiba a diferença entre Deus e o destino. Muita gente fala em Deus, mas na realidade pensa no destino. Se as circunstancias são favoráveis dizem que esta é a vontade de Deus. Se surgem muitos obstáculos acreditam que não deve ser a vontade de Deus. E você não imagina quanta confusão acontece por pessoas não fazerem diferença entre o destino e a própria vontade de Deus.

O destino consiste em uma rota, um caminho que não pode ser alterado. Quem estiver naquele caminho não pode mudar sua própria vida para melhor. Esse destino é frio, impiedoso, impessoal, injusto…. Há quem creia que somente a reencarnação ou de um céu só no além podem livrar alguém do destino. O destino caracteriza-se por um caminho onde não há Deus, nem graça, nem paz, nem alegria nomeio e final. O destino é um caminho onde é dito constantemente: “Comam, bebam, divirtam-se o quanto quiserem, pois, o fim vem ai.” O destino caracteriza-se pelas trevas.[1]

Quando Jesus Cristo revela seu Deus e Pai mostra como Ele age, como ouve, que responde a orações, que zela pela justiça e santidade… Jesus Cristo nos revela um Deus que faz promessas de profunda transformação no relacionamento da vida daquele que O encontra. Observando como Jesus agiu na vida de pobres, ricos, doentes, saudáveis, santos e pecadores, notamos que de fato o Deus e Pai de Cristo Jesus tem personalidade e não apenas força, poder e como Ele é capaz de amar.[2]

Arrependimento para com Deus e fé em Cristo Jesus dão ao ser humano o único caminho para mudar o próprio destino. Já pensou? Por isso você precisa identificar a diferença entre Deus Pai e o destino.

  • Esta mensagem responde á pergunta: Você ainda confunde Deus com o destino?
  • Tarefa para Hoje: Avalie  na sua vida a diferença que faz você confiar no destino  ou no Deus e Pai de Cristo Jesus.

[1] Isaías 22:13,14 “Porém eis aqui gozo e alegria, matam-se bois e degolam-se ovelhas, come-se carne, e bebe-se vinho, e diz-se: Comamos e bebamos, porque amanhã morreremos.  Mas o SENHOR dos Exércitos revelou-se aos meus ouvidos, dizendo: Certamente esta maldade não vos será expiada até que morrais, diz o Senhor DEUS dos Exércitos. ” O profeta Isaías, (teria vivido entre 765 AC e 681 a.C), cujo nome significa “Jeová salva” ou “Jeová é salvação” exerceu o seu ministério no reino de Judá durante os reinados de Uzias, Jotão, Acaz e Ezequias mencionados no Antigo Testamento

[2] João 15:13  “Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida pelos seus amigos.” Este evangelho escrito entre  80-90 d.C.  pelo apóstolo João no estilo  é reflexivo e cheio de imagens e figuras  organiza sua mensagem enfocando sete sinais que apontam para Jesus como Filho de Deus. 

Faça o download da Mensagem aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?