COMÉRCIO OU GRAÇA !

COMÉRCIO OU GRAÇA !
  • Dia do Padeiro/Panificador
  • Dia Nacional da Ciência

Tudo é comércio, já notou? Você sai para se divertir e precisa perguntar: Quanto é? Quanto custa? Você sai para descansar, para umas férias e precisa saber: quanto tenho que pagar? E constantemente você responde para seus botões: “ Nossa isso é muito carro!!!!”

Já lhe disseram para avaliar os prós e os contras e depois tomar a decisão. Isso equivale a avaliar o que é mais caro, o que é mais barato e decidir se vale a pena, se vale o sacrifício necessário. Assim eu e você estendemos essa prática para a maioria dos relacionamentos que desenvolvemos. Não estranhe se descobrir a mesma atitude no seu relacionamento com Deus Pai, o Criador.

Esse sistema que avalia tudo em uma base comercial, nessa base de prazer e sacrifício, de lucro ou gasto é chamado na Palavra de Deus, no evangelho enfim de “mundo”.  A religião mundana ou secularizada funciona exatamente pelo mesmo princípios. Daí as pessoas não entendem claramente porque crer no amor de Deus é difícil. Jesus explicou claramente em poucas palavras:    Como podeis crer, vós que recebeis glória uns dos outros e não buscais a glória que vem do único Deus? [1] Note o quanto de suas reações são motivadas pela aceitação pública, pelo que outros pensam de você? Essa é a natureza humana.

Um mágico muito famoso desejou participar da igreja cristã. Vendo ali a manifestação divina desejou adquirir através de uma oferta em dinheiro o que os cristãos haviam recebido de graça. A resposta que ele ouviu do apóstolo Pedro foi essa: “O teu dinheiro seja contigo para perdição, pois julgaste adquirir por meio dele o Dom de Deus. “[2]

O dinheiro como a fama, os favores e simpatias humanas tem substituído o poder e intimidade com Deus pela fé de Cristo Jesus em troca de uma vida, fama, poder religiosas. Com você, no entanto pode ser diferente: Procure pela aprovação divina para todo aquele que confia e obedece somente à Cristo Jesus.  Este é o caráter da fé cristã em ação.  A graça consiste em “comprar sem dinheiro”, já pensou?[3] Adquirir, receber, sem  ter legítimo direito? Você precisa conhecer a graça de Deus pela fé de Cristo Jesus.

  • Esta mensagem responde á pergunta: Como você percebeu a influência do comércio na sua vida?
  • Tarefa para hoje:  A graça é a condição básica do relacionamento de Deus Pai Criador com a criatura. Só por ela você pode viver de maneira nova apesar de ser  um pecador(a). Só por Jesus você conhece a graça divina.

[1] Jo 5:44. Este evangelho escrito entre 80-90 d.C.  pelo apóstolo João no estilo  é reflexivo e cheio de imagens e figuras  organiza sua mensagem enfocando sete sinais que apontam para Jesus como Filho de Deus. 

[2] Atos 8:20 Atos é uma sequência da vida de Cristo nos Evangelhos, registrando a disseminação da cristandade de Jerusalém a Roma escrito por Lucas cerca de 62 d.C.

[3] Isaías 55:1 “Ó VÓS, todos os que tendes sede, vinde às águas, e os que não tendes dinheiro, vinde, comprai e comei; sim, vinde, comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite. ” O profeta Isaías, (teria vivido entre 765 AC e 681 a.C), cujo nome significa “Jeová salva” ou “Jeová é salvação” exerceu o seu ministério no reino de Judá durante os reinados de Uzias, Jotão, Acaz e Ezequias mencionados no Antigo Testamento

Faça o download da Mensagem aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?