“…SO QUERO UM NAMORADINHO!…”

Audio do texto abaixo. Janus Tarso

Encontrei um desabafo sensacional na Internet. Então lembrei de você que se vê em um redemoinho de angustia, medo e alegria quando começou a gostar de alguém que lhe corresponde. Aquela jovem falou assim: todo vez que gosto de alguém é uma baita quebra de paradigmas, uma reviravolta interna, revolução espiritual…. que diabo, eu só queria um namoradinho[1].

Considerei esse desabafo uma  definição do compromisso afetivo. Ela descobriu que cada vez que gosta de alguém, a ponto de desejar se ligar, se unir enfrenta decisões difíceis. Seus costumes e valores são tremendamente abalados. Aquela sua estabilidade íntima fica do avesso , uma verdadeira reviravolta interna. E tem mais: uma revolução espiritual. Isso é, seus valores, costumes e crenças em alguma divindade são revolucionados, subvertidos, alterados completamente. E ai ela completa seu desabafo ao dizer: que diabo, eu só queria um namoradinho. Namoradinho…rsrs. É o amor que desafia o ser humano e não o namoradinho.

Será que ela ou você pensa que o amor é apenas uma operação de soma? Você só tem acréscimos, ganhos, vantagens, prazer? Essa garota mencionou a profundidade que corresponder a um afeto leva o ser humano.

Por que anda cada vez mais difícil manter um relacionamento? Você tem dificuldades em manter seu relacionamento afetivo com alguém ? tudo começa tão bem e lentamente você vai chegando  a beira de um precipício. Você  percebe que seus costumes, o que você considera valioso para sua vida, e até sua identidade são desafiados a mudar ou perder a companhia do outro, da outra pessoa.

Dentro de você começa uma luta entre o que você quer e o preço a pagar. O que manter, o que abrir mão. Sua identidade, seu gosto, cada parte de você entra nessa briga de amor.  Por isso considerei sensacional esse desabafo dela. Ela colocou o Diabo na roda e isso já outra história. Se você colocar Deus, verá a que ponto Ele, Deus  chegou para provar Seu amor por mim e por você[2]. Vou lhe dizer o seguinte: Amar é relacionamento para gente grande, criança  logo para de brincar de gostar. Você é adulto ou ainda é criança?

  • Esta mensagem responde á pergunta:: O que custa um namoradinho ou o amor?
  • Tarefa para Hoje: Note como o amor é exigente, é um vinculo que transforma duas pessoas envolvidas em apenas um ser. Você está em prontidão para o processo?

[1] https://twitter.com/castelloana/status/1083909409892454400   miss spiritual tramp‏ @castelloana

[2] Romanos 5:8 “Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.” Carta do apóstolo Paulo aos cristãos na cidade de Roma por volta de 58 d.C.. descreve a vida no Espírito, que é dada pela fé aos que crêem em Cristo.

Faça o download da Mensagem aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?