SALVAR DE QUE?

SALVAR DE QUE?

O que você pediria a um bombeiro andando pela rua, como você, em um dia ensolarado e bonito? Talvez uma informação. Talvez algum favor. Se, no entanto, você estivesse em um prédio pegando fogo e um bombeiro, no topo daquela escada magirus estivesse chegando próximo de você qual seria seu pedido?  Você vai gritar: Salva-me primeiro. Tira-me daqui se você não me socorrer, me tirar desse incêndio eu vou morrer!

É claro que você percebe a diferença das duas situações.  Certamente você não pediria qualquer socorro a um bombeiro se estivesse a caminho de uma festa maravilhosa, com sua melhor roupa, na companhia de amigos em condições onde não há qualquer perigo. Aliás se o bombeiro desejar tirar você dessa rota, você vai brigar com ele. Naquele momento você não quer nem que lhe impeça.

Mas quando, no entanto, você reconhece a situação desesperadora, pelas mais diversas razões clama por socorro. Não apenas daquela situação, mas das implicações de cada perigo representado pelo fogo que avança em sua direção.

Qualquer pessoa só pode compreender a própria necessidade do resgate divino quando compreende que sua existência corre o perigo de perder-se. Não se trata de alguma doença, de algum problema grave. Não, essas pequenas situações na verdade são apenas os sinais da grande tragédia que se aproxima de sua existência aqui, agora. Sua existência nessa vida está caminhando para a completa inutilidade, destruição juntamente com essa ordem conhecida pela expressão mundo.[1]

A salvação de que você precisa consiste não apenas de proteção, mas de uma nova direção, de uma condição segura para existir e até mesmo enfrentar a morte quando ela bater a sua porta. Essa salvação não consiste apenas na restauração da felicidade familiar, estabilidade financeira. Essas condições são significativas, mas não são a base de seu clamor e de seu desespero. Mas sua base real de desespero é perceber que sua vida caminha para longe do Criador para longe da vida  uma morte sem fim.

  • Esta mensagem responde á pergunta: Afinal você  precisa conhecer a salvação de que?
  • Tarefa para Hoje: Avalie seu conceito de “salvação”  com a realidade da salvação oferecida pelo Deus Criador e tome sua decisão.

[1]  João 3:17 “Portanto, Deus enviou o seu Filho ao mundo não para condenar o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por meio dele.” Este evangelho escrito entre  80-90 dC  pelo apóstolo João no estilo  é reflexivo e cheio de imagens e figuras  organiza sua mensagem enfocando sete sinais que apontam para Jesus como Filho de Deus. 

Faça o download da Mensagem aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?