A SOBERANIA DAS FAMILIAS DA CRIAÇÃO

A SOBERANIA DAS FAMILIAS DA CRIAÇÃO
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo. Leia as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
  • Dia Internacional das Famílias
    • Dia do Gerente Bancário
      • Dia do Assistente Social 

Você precisa parar e verificar e provavelmente corrigir seus conceitos e valores a respeito da familia. Chega o tempo em que qualquer ajuntamento de pessoas, com laços unicamente de prazeres querem o título de familia. Reivindicam a classificação de “familia” onde não há limites ou deveres para quem quer que seja. Como diz o slogan de um supermercado: AQUI É UM LUGAR DE GENTE FELIZ.  Claro quem pode comprar ou vender tem ali, naquele supermercado, uma fonte de poder e prazer que o dinheiro pode dar. A vida, realmente não é lugar somente para gente feliz, como na familia tem gente com humores de várias naturezas.

Quando você se volta para qualquer referência de familia, notará que ela traz no seu DNA a perpetuação da raça humana, o cuidado e preservação das futuras gerações e atenção aos idosos. Na narrativa cristã, considerada revelações divinas, através de seres humanos, a familia é a base primeira da socialização humana.

A familia revela profundamente a falência afetiva, moral, ética do ser humano, não do casamento.[1] A corrupção do gênero humano contaminou toda e qualquer instituição humana. É por isso que você encontra “criminosos” em cada instancia da vida política, econômica, cientifica e religiosa.

É o evangelho de Cristo Jesus que busca restaurar a dignidade, o valor humano do home e mulher que reconhece a própria alienação ao bem ao bom divino.[2] Então toda espiritualidade não quer sarar especificamente a familia, mas começa sarando a condição humana diante de Deus Pai, do próximo e de si. Então começando pela familia toda sociedade é confrontada com a oferta benigna do evangelho de Cristo Jesus.

Resgatar a familia para os fins divinos pela qual foi instituída é cuidar do primeiro ninho que o ser humano precisa de cura, de educação, de vivência de alegrias e tristezas próprias da existência aqui e agora.

  • Essa mensagem responde à pergunta: Por qual razão muitos revindica o título de familia para o relacionamento que tem com alguém, quando não deseja real compromisso de fidelidade e procriação?
  • Aplicação para sua vida: O termo e conceito de familia implica não apenas  na perpetuação da espécie mas na manutenção de um vínculo vitalício. Aqui se revela a falência humana.

[1] Então o homem que se deitou com ela dará ao pai da moça cinquenta siclos de prata; e porquanto a humilhou, lhe será por mulher; não a poderá despedir em todos os seus dias. Deuteronômio 22:29

[2] Porque Deus ordenou, dizendo: Honra a teu pai e a tua mãe; e: Quem maldisser ao pai ou à mãe, certamente morrerá. Mateus 15:4 Mateus o coletor de impostos, desprezado pelos judeus, mas discípulo de Jesus é nome do primeiro livro do Novo Testamento. Escrito por volta de 60-65 d.C. mostra que Jesus é o Messias esperado pelos judeus e que traz o Reino de Deus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?