QUANDO JESUS DIVIDE A FAMILIA

QUANDO JESUS DIVIDE A FAMILIA
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo. Leia as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
  • Dia da Cavalaria
    • Dia do Cozinheiro
      • Dia do Guia de Turismo

Qual cômodo de uma casa é o local de encontro frequente dos participantes de uma familia? Exatamente: a cozinha. A alimentação em conjunto é uma das marcas do encontro familiar. Onde você teve suas refeições no domingo passado? Sua familia estava com você? Embora reconhecendo a familia como necessária e importante para o ser humano ainda assim cada participantes da familia precisa de redenção, pois é um pecador, rebelde aos conselhos divinos. Por isso na familia acontecem os problemas.

Então Jesus colocou o relacionamento familiar sob a tutela do amor a Ele explicando assim: “Não pressuponham que vim trazer paz à Terra, a todas famílias da terra! Pelo contrário vim revelar os conflitos. De fato vim para lançar um homem contra o seu pai, a filha contra a mãe, a nora contra a sogra. Os piores inimigos de um homem estarão justamente dentro da sua própria casa! Se amarem mais o vosso pai e mãe do que a mim, não merecem ser meus; se amarem o vosso filho ou filha mais do que a mim, não merecem ser meus.[1]

Você ouviu? O cristão não busca mudar seus familiares para ter uma vida mais confortável. O que está em questão é a soberania o governo de Cristo na própria vida.[2] O pecado uniu a familia até mesmo na rebelião contra Deus. Então qualquer familiar que reconciliar com Deus pela fé de Cristo Jesus precisa mudar as próprias atitudes, não dos outros.  Jesus adverte como os conflitos familiares são os mais desafiadores. Somente reconciliado com Deus Pai pela fé de Cristo Jesus, cada participante da familia contribui para reconciliar a familia, como Deus a criou.[3] A menos que você entenda essa realidade e condição de cada um dos membros da familia, não poderá ser um instrumento divino para reconcilia-los com Deus Pai. É esse seu objetivo?

  • Essa mensagem responde à pergunta: Apesar da importância da familia para Deus e a raça humana, ela deve receber algum culto acima  de Cristo Jesus?
  • Aplicação para sua vida: É exatamente a soberania de Cristo sobre a familia que permite que ela cumpra seus santos propósito quando seus membros são discípulos de Jesus ressurreto.

[1] Mateus 10:34,36,38,39 . Mateus o coletor de impostos, desprezado pelos judeus, mas discípulo de Jesus é nome do primeiro livro do Novo Testamento. Escrito por volta de 60-65 d.C. mostra que Jesus é o Messias esperado pelos judeus e que traz o Reino de Deus.

[2] “Ele é a imagem do Deus invisível, o primogênito sobre toda a criação; porquanto nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos ou dominações, sejam governos, ou poderes, tudo foi criado por Ele e para Ele. Ele existe antes de tudo o que há, e nele todas as coisas subsistem” Colossenses 1:15-17 Nesta carta o apóstolo Paulo diz aos cristãos de Colossos que abandonem suas superstições e que Cristo seja o centro de sua vida. Paulo escreve esta carta durante o seu segundo e último encarceramento.

[3] Porque o marido descrente é santificado pela mulher; e a mulher descrente é santificada pelo marido; de outra sorte os vossos filhos seriam imundos; mas agora são santos. 1 Coríntios 7:14

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?