TRABALHO NA FAMILIA NÃO É MALDIÇÃO!
- Dia Mundial do Trabalho
Será que o trabalho, dentro do relacionamento familiar é algum tipo de maldição? Algumas pessoas ilustres afirmam que o trabalho dentro da família, como por exemplo cuidar um do outro, respeito aos mais velhos, cooperação na promoção do bem para o outro é uma maldição!
Desde sua gestação você recebeu alimento e proteção no útero de sua mãe. Depois que nasceu, em meio as mais diversas situações alguém cuidou de você lhe dando comida, limpando e protegendo enquanto ainda não podia se defender. Agora dizem que esse relacionamento chamado “família” é a fonte de uma estrutura opressiva.
Notou os relatos honestos de famílias na própria narrativa bíblica?[1] Ali você percebe que o problema não é a família, mas o próprio ser humano. Deus revela, na narrativa bíblica, cristã como é o ser humano que precisa de restauração para viver esse relacionamento chamado “família”. Não é a família que está falida! É o ser humano que precisa de recursos espirituais, morais, para lidar com os próprios erros e com os do próximo, mas sob a orientação divina.[2]
Para você amaldiçoar tanto as pessoas, quanto o trabalho dos que participam de sua família exige honestidade de sua parte. É preciso reconhecer os que lhe fizeram bem, dos que lhe não lhe fizeram tão bem. Nenhum deles é perfeito, são humanos. Dessa sua convivência e aprendizado familiar você pode não repetir atitudes e valores prejudiciais aos que se desenvolvem sob sua influência.
O Criador não amaldiçoou o ser humano, mas acendeu a luz da verdade, do cuidado divino através da pessoa e obra de Cristo Jesus.[3] Culpar a família pelo trabalho, ainda que imperfeito dos seres humanos que a compõe, é destruir a humanidade como Deus a criou. É o evangelho que permite o ser humano viver suas imperfeiçoes de maneira divina, sabia?
- · Essa mensagem responde à pergunta: As obrigações familiares são alguma maldição.
- Aplicação para sua vida: Preste atenção! Os problemas conjugais não estão no relacionamento, mas nas pessoas comprometidas ou envolvidas nesse relacionamento.
[1] Adão e Eva, Noé, Abraão, Issac, Jacó. Esaú, Davi Salomão e os resie no Antigo Testamento. Cada um dos reis de Israel.
[2] “Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem?” Mateus 7:11 Mateus o coletor de impostos, desprezado pelos judeus, mas discípulo de Jesus é nome do primeiro livro do Novo Testamento. Escrito por volta de 60-65 d.C. mostra que Jesus é o Messias esperado pelos judeus e que traz o Reino de Deus.
[3] “E a Adão disse: Porquanto destes ouvidos à voz de tua mulher, e comeste da árvore de que te ordenei, dizendo: Não comerás dela, maldita é a terra por causa de ti; com dor comerás dela todos os dias da tua vida.” Gênesis 3:17