VIDA, NO BAILE DE CONFLITOS INTIMOS!

VIDA, NO BAILE DE CONFLITOS INTIMOS!
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo. Leia as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
  •   Dia Internacional da Dança (Balé da CiTYsp).

Tempos atrás um  ministro do Meio Ambiente participou de uma manifestação pública com trio elétrico e dança a favor da descriminalização da maconha. Nada demais, não é? Ele é uma pessoa, é cidadão e pode expressar sua opinião. Mas agora note o problema: Ele faz parte da autoridade que estabelece que o uso desta planta, como droga, é crime. De que lado ele na verdade desfilar? Com que valores ele vai, na verdade dançar ou viver? Oficialmente ele é contra e socialmente ele é a favor. Que conflito!

Cada um de nós, volta e meia, se descobre no meio das danças de conflitos assim. Você diz que “o certo” é determinada atitude, mas na realidade prefere o que é definido como “errado”. Aqui está a raiz de uma luta íntima. O bem que se deve fazer não é o que brota instintivamente do prazer humano. O mal, a opção pelo egoísmo, pelo prazer sem medida são sim, instintivos. A prática do mal não exige tanto esforço do ser humano quanto a prática do bem. É uma dança infernal! nos palcos dos corações humanos.

Para sair desse atoleiro moral de proporção espiritual é preciso reconhecer sua realidade e admitir: “-Como sou miserável! Quem me livrará deste conflito íntimo?[1]” Um conhecido discípulo de Jesus divulgou a resposta ao anunciar: “…Graças a Deus por Jesus Cristo, nosso Senhor! De modo que, com a mente, eu próprio sou escravo da Lei de Deus; mas, com a carne, da lei do pecado…”[2].

Reconhecer o conflito pessoal é o primeiro passo. Embora conviva com este conflito, esse conhecido discípulo de Jesus orienta-se agora pelo prazer que tem na comunhão com Jesus Cristo ressurreto pela obediência de fé. A alegria da comunhão com Deus é participar da dança dos perdoados que somente Jesus Cristo nos faz conhecer[3].

Você já dança assim na presença de Deus?

  • Essa mensagem responde a pergunta: Como encarar seus conflitos?
  • Aplicação para sua vida: Reconhecer o conflito e avalia-lo segundo o caráter divino é a base para o arrependimento. A partir desse momento Deus  começa a agir no seu coração.

[1] Romanos 7: 24 “…Miserável homem que eu sou! Quem me libertará do corpo sujeito a esta morte?” Carta do apóstolo Paulo aos cristãos na cidade de Roma por volta de 58 d.C.. descreve a vida no Espírito, que é dada pela fé aos que creem em Cristo.

[2] Romanos 7:25 Ibidem.

[3] Mateus 25: 34 “Então o Rei dirá aos que estiverem à sua direita: ‘Venham, benditos de meu Pai! Recebam como herança o Reino que lhes foi preparado desde a criação do mundo.” Mateus foi o primeiro Evangelho a ser escrito por volta de 60-65 d.C. com o objetivo de mostrar que Ele é o Messias esperado pelos judeus e que traz o Reino de Deus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?