EXERCITO DOS REGENERADOS

Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo. Leia as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
  • Dia dos Povos Indígenas Brasileiros 
    • Dia do Exército Brasileiro (Dec. 51.429/62).

Como é que uma pessoa morta pode amar alguém que está vivo? Você acredita que isso seja possível?  Os cadáveres podem ser maquiados e parecerem muito bonitos dentro do caixão. Deixam a impressão que estão apenas dormindo e que a qualquer momento podem retornar a vida, Se no entanto o caixão não for fechado e enterrado, em alguns dias o cheiro da morte, da decomposição, da separação da vida e do corpo mostram a realidade.

Quando Jesus diz para o ser humano amar o próximo, como a si mesmo, amar o inimigo, amar a Deus acima de todas as realidades humanas é como pedir a um cadáver que pisque ao menos um olho. Então qual o objetivo Jesus espera de seres que reagem como mortos ao próprio Criado. Ignoram ou se rebelam conscientemente contra o Deus vivo e criam amuletos, rituais para servirem a si mesmos em nome de Deus?

Jesus nos conscientizam que somente admitindo essa condição de mortos diante de Deus podemos ouvir Sua voz, como aquelas três pessoas que Jesus chamou novamente a vida.[1]  Agora  o que Deus faz através de Sua Palavra anunciada e o Espirito Santo opera no coração humano é gerar novamente o que o pecado matou. A regeneração é ação exclusiva de Deus.

Não são os perfeitos pois o corpo está contaminado pelo pecado como seres humanos. Não são super-herois, mas homens e mulheres regenerados não de semente que se corrompe, mas de uma semente de natureza divina, eterna, constituída pela palavra de Deus. Esta palavra é a Pessoa ressurreta de Cristo Jesus. A morte foi vencida por isso. Cristo vive e é permanente, eterno. ela não se corrompe pois é a presença de comunhão com o próprio Deus Pai.[2]

Assim, através de Cristo Jesus, Deus criou seu exercito de regenerados pela graça divina.[3]

  • Essa mensagem responde à pergunta: Qualquer exército é formado por pessoas chamadas, treinadas para tarefas de defesa e ataque em favor do seu pais, como é formado o Exercito do Reino de Cristo?
  • Aplicação para sua vida: Sim quem ouve o chamado divino, torna-se participante do exercito do Reino de Deus, nação, santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, raça eleita, sacerdócio real…

[1] Filha do centurião Marcos 5:39-43,  O filho da viúva de Naim Lucas 7:11-17e o próprio Lázaro, irmão de Marta e Maria João 11:1-52

[2] 1 Pedro 1:23 Porque vocês foram regenerados não de semente corruptível, mas de semente incorruptível, mediante a palavra de Deus, a qual vive e é permanente.

[3] Mas vos sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;

Vós, que em outro tempo não éreis povo, mas agora sois povo de Deus; que não tínheis alcançado misericórdia, mas agora alcançastes misericórdia. 1 Pedro 2:9,10 Esta carta foi escrita para confortar os cristãos da igreja na Ásia Menor que sofriam perseguição por causa de sua fé por volta de 62 e 69.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?