COMO “ENTREGAR NA MÃO DE DEUS!”

COMO “ENTREGAR NA MÃO DE DEUS!”
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo. Leia as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
  • Dia do Correio
    • Dia da Natação (FAP)
      • Dia do Desbravador
        • Dia da Cruz Vermelha Internacional
          • Dia Mundial do Combate ao Câncer

O que você quer dizer ao sugerir para alguém com câncer “entregue nas mãos de Deus!”?  Há quem diga que essa expressão significa: “Deixe como está para ver como é que fica!” Ouvir palavras bonitas sem qualquer aplicação prática á vida é como jogar areia nos olhos de quem já não enxerga bem.

Como faz o paciente que se entrega nas mãos de um médico para uma cirurgia de risco? Submete-se a todo tratamento pré-operatório. Depois da operação recebe orientação médica de como proceder nos próximos dias. Se desobedecer às orientações médicas não deve reclamar das complicações da operação. Isso para não mencionar o tratamento que quimio e radioterapia que o câncer exige.

Entregar nas mãos de Deus é submeter-se às orientações divinas, assim. Quando Moisés saiu com o povo escravo do Egito se viu diante de um mar diante de si, e um exército atrás para recapturar o povo. Quando entregou nas mãos de Deus. O Criador lhe perguntou: “Por que está falando comigo assim? Estende seu cajado e o mar se abrirá.” Ele obedeceu.[1] Abraão recebeu a ordem do próprio Deus de matar o filho prometido em sacrifício. O que fez? Obedeceu e o próprio Deus respondeu.[2] Discípulos nada na noite de pescaria. Quando Jesus ordenou para saírem novamente na manhã seguinte,” entregaram nas mãos de Deus e… obedeceram”. [3]

Entregar qualquer assunto ou situação nas mãos de Deus implica em obedecê-lO confiando na pessoa e obra de Cristo Jesus. Então saiba o que Deus ordena que você faça diante dos vários problemas da vida informando-se na leitura do Evangelho, descrito no Novo testamento. Assim desenvolve-se a santificação na sua vida, quando você age para a glória de Deus e não apenas para sua comodidade.[4] Santificação é entregar continuamente cada aspecto da vida nas mãos de Deus em obediência ao que ele ordena. Sem tal santificação não é possível ver Deus agir na sua vida. Converse conosco se desejar.

  • Essa mensagem responde à pergunta: O que envolve a mentira nos seus relacionamentos, consigo, com o próximo e com Deus Pai?
  • Aplicação para sua vida: Identifique suas mentiras, ainda que sejam poucas. Comece a tirá-las da prática de sua vida se quer relacionamentos profundos consigo, com o próximo e com Deus Pai, pela fé de Cristo Jesus.

[1] Êxodo 14:15 “Então o SENHOR indagou a Moisés: “Por que clamas por mim? Dize aos filhos de Israel que marchem avante! 16E tu, levanta o teu cajado, estende a mão sobre o mar e divide-o, para que os filhos de Israel atravessem o mar caminhando sobre o chão seco.”

[2] “Mas o anjo do Senhor lhe bradou desde os céus, e disse: Abraão, Abraão! E ele disse: Eis-me aqui. Então disse: Não estendas a tua mão sobre o moço, e não lhe faças nada; porquanto agora sei que temes a Deus, e não me negaste o teu filho, o teu único filho. Então levantou Abraão os seus olhos e olhou; e eis um carneiro detrás dele, travado pelos seus chifres, num mato; e foi Abraão, e tomou o carneiro, e ofereceu-o em holocausto, em lugar de seu filho”.Gênesis 22:11-13

[3] “E, quando acabou de falar, disse a Simão: Faze-te ao mar alto, e lançai as vossas redes para pescar. E, respondendo Simão, disse-lhe: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos; mas, sobre a tua palavra, lançarei a rede.

E, fazendo assim, colheram uma grande quantidade de peixes, e rompia-se-lhes a rede.” Lucas 5:4-6

[4] 1 Pedro 5:5 “Do mesmo modo, jovens, sede submissos aos mais velhos. E, todos vós, igualmente, tratai com humildade uns aos outros, porquanto, “Deus se opõe aos orgulhosos, mas concede graça aos humildes”. 6Sendo assim, humilhai-vos sob a poderosa mão de Deus, para que Ele vos exalte no tempo certo, 7lançando sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?