UM SÓ MEDIADOR ENTRE VOCÊ E DEUS:CRISTO!
Você já leu no vidro de algum carro, aquela frase: Sem advogado não há justiça? Ela só fará profundo sentido para sua vida quando você precisar dos serviços de um advogado. Antes dessa experiência você poderá até ridicularizar, criticar quem trabalha advogando para inocentes ou culpados.
Certamente você se esforça para cumprir as leis do nosso pais. Esta é a condição para viver com alguma segurança dada pela justiça. Quando, no entanto, se trata da sua vida, da sua existência diante do Criador as leis são muito mais profundas. E lá, no fundo cada ser humano está consciente de como é criminoso diante do Criador. Alguns, para fugir dessa terrível realidade preferem pensar, e viver dizendo que um Deus assim não existe. Então querem apresentar suas justas razões humanas para que se considerem justos dizendo: “-Não roubo, não mato e não prejudico alguém!” O que apresentam? Sua justiça diante das leis humanas pois ainda não foram apanhados e processados devidamente.
Então a revelação divina revela: “Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo.”[1] Viu? Não apresente, no tribunal divino qualquer outro advogado que não tenha aprovação da Ordem do Advogado Celestial. Por duas vezes Deus revelou: “Esse é meu filho amado a ele ouvi.” [2]Este e meu filho amado nele me comprazo[3]. Jesus revela: Se Eu não tivesse vindo e falado ao mundo, eles não seriam culpados. Mas, agora, eles não têm qualquer desculpa pelos pecados que cometeram.[4]
Imagine alguém chegando a presença divina desprezando o mediador divino, Cristo Jesus para apresentar a Deus Pai, o Criador suas próprias justificativas? Não há perdão para tal ofensa ao Criador. Então cada pecador precisa decidir com quem se apresentará diante do tribunal divino: com o mediador Cristo Jesus ou com qualquer outra justificativa ou mediador.
- Essa mensagem responde à pergunta: O que significa rejeitar a mediação de Cristo Jesus o único advogado, mediador divino reconhecido pelo Pai Criador?
- Aplicação para sua vida: Está certeza confirmada pelo Espirito de Deus no seu íntimo e na vida de comunhão de Cristo com Deus e com os discípulos de Jesus é a marca da sua reconciliação com o Pai.
[1] 1 João 2:1 Este evangelho escrito entre 80-90 d.C. pelo apóstolo João no estilo é reflexivo e cheio de imagens e figuras organiza sua mensagem enfocando sete sinais que apontam para Jesus como Filho de Deus.
[2] Marcos 9:7 “Então uma nuvem cobriu-os e dela saiu uma voz que disse: Este é o meu Filho amado. Ouçam-no!” Os (Pais da igreja) fundadores da Igreja declaram que o Evangelho de Marcos foi escrito depois da morte de Pedro, que aconteceu durante as perseguições do Imperador Nero. A maior parte das evidências sustenta uma data entre 65 e 70 d.C.
[3] 2 Pedro 1:17 “Este é o meu Filho amado; tenho nele plena satisfação.”
[4] João 15:22-23 Este evangelho escrito entre 80-90 d.C. pelo apóstolo João no estilo é reflexivo e cheio de imagens e figuras organiza sua mensagem enfocando sete sinais que apontam para Jesus como Filho de Deus.