A REVELAÇÃO DA VIDA
- Dia Nacional da Comunidade Árabe
- Dia Nacional do Oficial de Justiça
- Dia da Academia da Força Aérea
- Dia Internacional da Vida
- Dia da Academia da Força Aérea
- Dia Nacional do Oficial de Justiça
É muito fácil e agradável estabelecer um relacionamento com quem revela que tem algo em comum com você. Vocês partilham de um mesmo interesse e propósito. Sim um relacionamento se firma através do que cada um revela a respeito do interesse que os une. Então com suas qualidades você supre as necessidades do outro. E a outra pessoa com as qualidades dela supre as suas limitações. Então a vida de vocês tem uma dinâmica mais profunda. Esse é o efeito das revelações de cada um.
Quando é revelado por Deus que vida eterna é conhecer a Deus como o ÚNICO Deus e Jesus, aquele que Ele enviou, refere-se a um relacionamento. Não é possível um conhecimento vivo sem a vivencia de experiências mútuas e conjuntas nos vários aspectos da vida. Conhecer é muito mais que ter meras informações sobre alguém. Conhecer é ter participação mútua na vida.
Não é comum os que se amam planejarem o futuro e partilharem o presente? Desejam percorrer juntos os caminhos e experiências da vida sejam alegres ou tristes. As promessas conjugais não descrevem esse desejo mútuo e necessário para as revelações no relacionamento?
Considere viver com Deus um relacionamento assim como esse único Deus, sem atenção a qualquer outra divindade. Reconhecer a Jesus[1] como Aquele prometido desde em Gênesis 3,[2] na ressurreição da páscoa até o Juízo final descrito nos últimos capítulos de Apocalipse?[3]
São as revelações divinas com você, e as suas com Ele que manterão o relacionamento por toda a eternidade. E todos os que creem nele, no Filho de Deus, têm a revelação de vida eterna; os que não creem nunca participarão da vida eterna, antes a ira de Deus permanece sobre eles.[4]
Ponha sua atenção nessa realidade: A pessoa de Cristo Jesus é a sua própria vida no relacionamento com Deus Pai.
- Essa mensagem responde à pergunta: Por qual razão somente o relacionamento com Deus pela fé de Cristo Jesus é fonte de vida para a raça humana condenada a morte?
- Aplicação para sua vida: O chamado a vida consiste em um relacionamento com o Eterno, por isso a morte não pode destruí-la. Atente a essa realidade eterna.
[1] João 17:3 E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.
[2] Gênesis 3:14,15 “Então o Senhor Deus disse à serpente: Porquanto fizeste isto, maldita serás mais que toda a fera, e mais que todos os animais do campo; sobre o teu ventre andarás, e pó comerás todos os dias da tua vida. E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar.
[3] Apocalipse 1:18 NTLH Eu sou aquele que vive. Estive morto, mas agora estou vivo para todo o sempre. Tenho autoridade sobre a morte e sobre o mundo dos mortos.
[4] João 3:35 Este evangelho escrito entre 80-90 d.C. pelo apóstolo João no estilo é reflexivo e cheio de imagens e figuras organiza sua mensagem enfocando sete sinais que apontam para Jesus como Filho de Deus.