O PODER DO PECADO, O MORIBUNDO E O PODER DE CRISTO
- Dia do Carpinteiro – Dia do Marceneiro
- Dia Nacional da Imigração Judaica
- Dia Nacional do Artesão
- Dia dos Moribundos
- Dia Nacional do Artesão
- Dia Nacional da Imigração Judaica
Como qualquer pessoa educada na fé cristã eu tinha planos de me divertir na vida, viver o poder do pecado até cansar. Então antes de morrer eu me voltaria para Deus, com cara de arrependido e pronto, entrava no céu de boa!
Até onde vai o poder do pecado na vida de uma pessoa? Até o momento em que o cérebro perde a capacidade de receber qualquer informação dos cinco sentidos. Esse é o momento do grito da vitória da morte e execução realizada pelo poder do pecado.
Como um homem, moribundo, pregado em uma cruz pode fazer algo significativo para reconciliar-se com seu Criador nos seus últimos momentos de vida? Seu companheiro de cruz acreditava que sua sorte estava selada e nada mais podia fazer. Estava sob o castigo divino, merecido ou não. Então ao invés de reconhecer o poder do pecado desafiou zombeteiramente a: “Se tu és o Cristo, salva-te a ti mesmo, e a nós.”.[1]
O outro crucificado ali, identificou o poder do pecado, não porque foi apanhado, preso, julgado e condenado a morte pela justiça romana. Ele reconheceu sua incapacidade de fazer qualquer ato que o tornasse digno diante de Deus Pai o Criador. Então só pode dizer a Jesus: “Senhor, lembra-se te mim quando entrares no teu reino.”[2] Cumpria a justiça romana, mas como essas palavras apagariam cada um de seus crimes diante da corte divina? Reconheceu sua necessidade de socorro vindo somente de Deus, do Filho de Deus, crucificado juntamente com Ele como outro ladrão qualquer.
O poder do pecado só é vencido pela fé obediente no que Jesus diz e fez em favor do pecador. Os méritos do pecador foram contaminados pelo poder do pecado.[3] É mediante a fé de Cristo Jesus que Deus recebe qualquer pecador. Você conhece esse momento na sua vida?
- Essa mensagem responde à pergunta: Como age o cristão quando se encontra enfermo?
- Aplicação para sua vida: A fé de Cristo Jesus move os cristãos a uma atitude coerente com as orientações divinas tanto para a doença como para a saúde. Você precisa conhece-las! Estude essa passagem.
[1] Lucas 23:39 Escrito por Lucas, um médico por volta de 59—75 d.C. mostra como Jesus estava em contato com as pessoas pobres, com os necessitados e com os que são desprezados pela sociedade.
[2] Lucas 23:42 Ibidem
[3] Isaias 64:6 “Mas todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças(boas ações) como trapo da imundícia; e todos nós murchamos como a folha, e as nossas iniquidades como um vento nos arrebatam.” O profeta Isaías, (teria vivido entre 765 AC e 681 a.C), cujo nome significa “Jeová salva” ou “Jeová é salvação” exerceu o seu ministério no reino de Judá durante os reinados de Uzias, Jotão, Acaz e Ezequias mencionados no Antigo Testamento