BARRAGENS AO PECADO
- By: ruahjanuswp
- On:
- 0 comentário
- Dia Mundial da Luta Contra as Barragens e em Defesa dos rios, da Agua e da Vida
- Dia do Vendedor de Livros
- Nacional da Poesia
- Dia do Vendedor de Livros
A construção de barragens envolve a remoção dos que moram no local para outro lugar. Não deixa de ser um desafio que toda e qualquer mudança causa na existência humana. O progresso exige mais recursos para a população que aumenta. A construção de barragens, a mudança do curso de rios, a construção de estradas, exploração de riquezas minerais exigem mudanças, asseguradas pela justa indenização para os que são afetados. Isso não há dúvida.
O pecado é muito mais que meros atos, mas um poder paralelo contaminando não apenas a natureza e virtude humana mas pervertendo os recursos humanos. Então é oportuno perguntar: que barragens podem impedir ou canalizar o poder do pecado, como se faz com rios, estradas e explorações? Como conter esse poder que arrasta consigo o ser humano para a degradação, anistiados pela libertinagem do prazer? A morte humilhante, o sofrimento pelo juízo divino já aqui e agora precisam de recursos de Deus para resgatar os que alegremente caminham para a destruição!
É próprio Deus, através de Cristo Jesus ,quem opera benefícios para que a vida humana não desapareça, como quer o poder do pecado. É o Espirito Santo de Cristo que mantem não apenas o universo em seu lugar, mas o planeta terra com chuva, sol e as condições para a previsibilidade da natureza. Mantem as leis da física, da química, e tantas outras. Assim o Espirito de Cristo revela que já no primeiro século disse: “O poder do pecado não só quer destruir a raça humana como Deus a criou , mas revelar aquele que deseja ser adorado como se fosse Deus. Os que rejeitaram a Cristo serão enganados e levados a destruição eterna”.[1]
É o Espirito Santo de Cristo que é verdadeira barragem ao mal, ao poder do pecado.[2] O dia que Ele se retirar da humanidade o mal se manifestará com todo engano para ser destruído por Cristo Jesus.
- Essa mensagem responde à pergunta: Como encarar as barragens estradas que provocam o reassentamento de milhares de pessoas em locais seguros?
- Aplicação para sua vida: O que acontece com o rompimento de barragens ilustra o que acontecerá quando Deus abrir as comportas do seu juízo sobre o poder do pecado e rebeldes pecadores
[1] 2 Tessalonicenses 2:3-10 “Ninguém, de modo nenhum, os engane, porque isto não acontecerá sem que primeiro venha a apostasia e seja revelado o homem da iniquidade, o filho da perdição, o qual se opõe e se levanta contra tudo o que se chama Deus ou é objeto de culto, a ponto de assentar-se no santuário de Deus, apresentando-se como se fosse o próprio Deus. Vocês não lembram que eu costumava lhes dizer estas coisas, quando ainda estava com vocês? E, agora, vocês sabem o que o detém, para que ele seja revelado a seu tempo. Porque o mistério da iniquidade já opera e aguarda somente que seja afastado aquele que agora o detém. Então será revelado o iníquo, a quem o Senhor Jesus matará com o sopro de sua boca e destruirá pela manifestação de sua vinda. Ora, o aparecimento do iníquo é segundo a ação de Satanás, com todo poder, sinais e prodígios da mentira, e com todo engano de injustiça aos que estão perecendo, porque não acolheram o amor da verdade para serem salvos.”
[2] João 16:7-11 Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, quando eu for, vo-lo enviarei. E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo. Do pecado, porque não creem em mim; Da justiça, porque vou para meu Pai, e não me vereis mais; E do juízo, porque já o príncipe deste mundo está julgado.”