A MULHER, E OS DIREITOS DA FÉ DE CRISTO!
- Dia Internacional das Nações Unidas para os Direitos da Mulher
Constantemente surge a necessidade dos direitos da mulher serem reconhecidos no seu valor como pessoa que é. Foi criada com capacidades especiais e diferentes do homem. Sim tem direito em ser atendida pelo próprio Cristo Jesus.
Na busca por direitos políticos, econômicos e morais iguais aos dos homens as mulheres vem ganhando espaço e oportunidades, mas perdem seu o devido reconhecimento do seu valor pelo que são e não apenas pelo que podem e sabem fazer. A insatisfação das mulheres vem aumentando a cada década e o abandono a si mesma continua crescendo enquanto tem direitos de realização nas mais diversas áreas. Não são atendidas em suas reivindicações íntimas.
Duas mulheres mandaram avisar Jesus que seu irmão estava muito mal de saúde. Pediram que Jesus viesse imediatamente. Mas Jesus ainda se demorou para atender o chamado. Quando finalmente chegou o doente havia falecido e já estava enterrado a mais de três dias.
Quando Jesus ordenou que o tumulo fosse aberto uma das Irmãs do morto lembrou: “Senhor, ele já cheira mal, pois já faz quatro dias”. Disse-lhe Jesus: “Não te falei que, se você cresse, veria a glória de Deus?”[1] Então Jesus chamou o falecido a vida e ele saiu do sepulcro caminhando!
Quando você primeiramente confia na pessoa de Cristo Jesus, então você reconhece, identifica e glorifica o próprio Deus. Percebe? Facilmente o pecador acredita que primeiro deve ver os sinais divinos para depois surgir a fé. No entanto é quando alguém conhece Aquele em que crê, tem muito mais que mera esperança. Tem uma certeza. Ele não pede “Senhor, que tu possas fazer o que pedimos…” Quem crê e conhece a Cristo Jesus ora com segurança: “Senhor opere nessa vida segundo a sua vontade”
Cristo Jesus dá as mulheres o mesmo direito as mesmas condições, promessas que dá aos homens. Louve a Cristo Jesus por esta fé dada as mulheres.[2]
- Essa mensagem responde à pergunta: Com tantas injustiças do homem contra a mulher, será que Deus, através de Cristo também é injusto para com o “sexo frágil?
- Aplicação para sua vida: O fato de Deus constituir o homem diferente da mulher em suas funções colocou-os como alvo da mesma graça, dos mesmos favores e privilégios diante do Pai Criador.
[1] João 11:39 Este evangelho escrito entre 80-90 d.C. pelo apóstolo João no estilo é reflexivo e cheio de imagens e figuras organiza sua mensagem enfocando sete sinais que apontam para Jesus como Filho de Deus.
[2] Gálatas 3:28 “Não há judeu nem grego, escravo nem livre, homem nem mulher; pois todos são um em Cristo Jesus.” Instruções do apóstolo Paulo aos cristãos da Galacia que desejavam buscar o favor de Deus retornando aos costumes judaicos, escrito entre 48-58 d.C.