O ROTARY REUNE OS BONS, A IGREJA PECADORES

O ROTARY REUNE OS BONS, A IGREJA PECADORES
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
  • Dia Nacional do Movimento Municipalista Brasileiro
  • Dia Nacional do Rotary

MENSAGEM PARA HOJE                                                                                                           23 de Fevereiro

  • Dia Nacional do Movimento Municipalista Brasileiro
  • Dia Nacional do Rotary

O Rotary Internacional é uma associação de clubes de serviços cujo objetivo declarado é unir voluntários a fim de prestar serviços humanitários e promover valores éticos. Uma das declarações relacionadas à ética profissional mais conhecida mundialmente é a Prova Quádrupla do Rotary . PRIMEIRA: Do que nós pensamos, dizemos ou fazemos: é a verdade? Segunda: é justo para todos os interessados? Terceira: criará boa vontade e melhores amizades? Quarta: será benéfico para todos os interessados? Não é interessante, não é bom? Antes do serviço se perguntam se é a verdade, justo. O serviço criará boa vontade e melhores amizades? Traz benefícios para os interessados? São critérios e valores muito bons no relacionamento humano. O ser humano tem uma capacidade incrível de fazer o bem. Isso deixa a impressão que no fundo, bem no fundo a natureza humana é boa. Não é possível ignorar, nem desprezar as organizações, que como Rotary, em cada país quer promover o bem do ser humano.

O evangelho de Cristo Jesus anuncia a graça divina para o ser humano que apesar de saber fazer o bem, no fundo, da sua alma é mau, isto é, despreza seu Criador. A capacidade humana de fazer o bem serve de prova de que o ser humano não precisa da graça divina. Esta capacidade é utilizada como prova, pelo próprio ser humano, de que é MERECEDOR do amor, benção e cuidado divino. É assim que essa capacidade humana de praticar algum bem serve de pretexto para desprezar a graça de Cristo Jesus.

Por qual razão Cristo Jesus, depois de proclamar a verdade a respeito do ser humano[1] foi crucificado? Se o ser humano no fundo é bom, por que não reconhece em Cristo Jesus a graça divina para com pecadores? Pecador não é alguém incapaz de fazer o bem, mas é incapaz de reconhecer que toda boa dádiva vem do Criador e não de seus meros atos de aparente bondade. Fazer o bem desprezando a graça de Deus é a rebelião do orgulho humano.

  • Essa mensagem responde à pergunta: Como os bons propósitos de entidades, como o Rotary, por exemplo, demonstram um desafio bíblico para o ser humano?
  • Aplicação para sua vida: A capacidade humana de praticar o bem, serve de álibi para o ser humano não reconhecer sua natureza em rebelião contra Deus Pai.

[1] Marcos 7:20-23 “Em seguida, acrescentou: “Aquilo que vem de dentro é que os contamina. Pois, de dentro, do coração da pessoa, vêm maus pensamentos, imoralidade sexual, roubo, homicídio, adultério, cobiça, perversidade, engano, paixões carnais, inveja, calúnias, orgulho e insensatez. Todas essas coisas desprezíveis vêm de dentro; são elas que os contaminam”. Os (Pais da igreja) fundadores da Igreja declaram que o Evangelho de Marcos foi escrito depois da morte de Pedro, que aconteceu durante as perseguições do Imperador Nero. A maior parte das evidências sustenta uma data entre 65 e 70 d.C. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?