COMPARANDO O EVANGELHO E A MAÇONARIA

COMPARANDO O EVANGELHO E A MAÇONARIA
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
  • Dia Internacional do Maçom

A maçonaria surgiu da organização dos construtores de castelos e depois de igrejas na idade média. Hoje chamaríamos de sindicatos. Eles regulamentavam a qualificação da profissão e a sua interação com autoridades e clientes. A tradição maçônica de não discutir seus rituais com os que não são membros geraram mal entendidos de todo tipo. Existem, no mundo, aproximadamente 6 milhões de integrantes espalhados pelos 5 continentes.[1] E como associações assim A maçonaria teve influência decisiva em grandes acontecimentos mundiais, tais como a Revolução Francesa e a Independência dos Estados Unidos, e até mesmo no Brasil.

Volta e meia você recebe convite para participar de organizações filantrópicas. Como a maçonaria elas objetivam ajudar os homens, a reforçarem o seu caráter, melhorar sua bagagem moral, espiritual; e aumentar seus horizontes culturais. Há discípulos de Jesus que perguntam se seu testemunho cristão será mais significativo quando se associam a organizações como a maçonaria. A resposta a esta decisão divide muitos cristãos.

As orientações fundamentais do evangelho da graça de Cristo são descritas assim: “Que através de um conhecimento cada vez melhor de Deus e de Jesus nosso Senhor, a sua graça e a sua paz vos sejam multiplicadas. Conhecendo plenamente Aquele (Cristo Jesus) que nos chamou pela sua própria grandeza e virtude nos é dado, através do seu poder divino, tudo o que necessitamos para a vida (aqui e agora) e para a nossa relação com Deus. E pelo mesmo grande poder ele nos deu as suas preciosas e grandes promessas para por elas participarmos da natureza divina e escaparmos à corrupção no mundo causada por desejos maus.”[2]

As organizações humanas promovem valores humanos sem Cristo e ficam sujeitas aos desejos maus do coração humano. O evangelho permite viver e praticar a graça de Cristo Jesus com alcance tanto humano como divino na comunhão com Deus Pai aqui e na eternidade. Perceba a riqueza da graça de Cristo Jesus para aqui e agora no evangelho exclusivo do Evangelho da graça de Deus.

  • Essa mensagem responde à pergunta: Você já percebeu como bons objetivos que reúnem pessoas trazem implicações para a vida do cristão?
  • Aplicação para sua vida: O evangelho de Cristo Jesus, traz para o ser humano o objetivo máximo ao reunir pessoa que proclamam com a própria vida as virtudes divinas no cotidiano e para a existência.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Ma%C3%A7onaria#:~:text=Ma%C3%A7onaria%20refere%2Dse%20a%20organiza%C3%A7%C3%B5es,intera%C3%A7%C3%A3o%20com%20autoridades%20e%20clientes.

[2]   2 Pedro 1:2-4 versão O Livro Apóstolo Pedro está escrevendo esta segunda epístola uns seis anos depois da primeira. Pedro está sabendo que logo virá a sua morte (1.14) que aconteceu mesmo uns dois anos depois em 66 d.C. (Baxter) Tema: Lembre Bem para não cair Tempo: 66 d.C.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?