ALEGRIA  DO ESPORTISTA E A ALEGRIA NO EVANGELHO

ALEGRIA  DO ESPORTISTA E A ALEGRIA NO EVANGELHO
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
  • Dia do Esportista

Ahhh! venha cá! Faça um esforço e procure se lembrar do seu último motivo de alegria.  Você precisa lembrar agora!

Os esportistas tem a resposta a esta pergunta na ponta da língua. Eles se esforçam constantemente para alcançar uma alta performance! Os treinos disciplinados, a rotina dura são apenas os aspectos mais visíveis do seu trabalho. No entanto quando alcançam a marca desejada, que alegria!

Ter alvos, objetivos claros, permite a mim e a você avaliarmos os esforços para alcançar certas alegrias. Agora quem não sabe para onde vai, quem não tem objetivos definidos nunca saberá, nem  experimentará a alegria de ter vencido a si mesmo a ponto de alcançar os objetivos firmados.  Cada alegria humana é a premiação pela realização do seu sonho alcançado.

A alegria faz parte até mesmo da vida cristã. Você encontra na narrativa bíblica pessoas e momentos que experimentaram grande alegria. Até mesmo no céu há uma maior alegria por um pecador que se arrepende, note bem: um pecador que se arrepende do que por 99 nove pessoas justas. E por quê? Por que 99 pessoas justas, reconciliadas com Deus participam de tal alegria com os anjos.[1]

Em um capítulo do evangelho descrito pelo médico Lucas há a descrição da alegria divina quando um ser perdido, afastado de Deus, é reconciliado, reencontrado, volta-se para Deus em arrependimento e amor. Trata-se de um capítulo em que é mencionado o esforço divino para trazer para si cada pecador. Você precisa ler  esse capítulo na sua bíblia. Evangelho descrito por Lucas, capítulo 15.[2]

O Evangelho de Cristo Jesus revela um Deus que procura reconciliação com quem não se considera digno, nem perfeito, alias perdido para si, para a vida e para o Criador. É o Evangelho que torna pecadores assim participantes da glória  divina[3] e permite, ao pecador  fugir da corrupção que há nesse mundo, nesse sistema que é causado pela cobiça e também do castigo eterno. Você conhece o evangelho assim.

  • Essa mensagem responde à pergunta: Em que a alegria de um esportista e de quem anuncia o são similar?
  • Aplicação para sua vida: Nas suas experiências satisfatórias da vida você precisa ter a alegria não apenas da sua reconciliação com Deus Pai, pela fé de Cristo Jesus, mas também de participar de procura divina pela vida que está perdida.

[1] Lucas 15:7 “Digo-vos que assim haverá alegria no céu por um pecador que se arrepende, mais do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento.” Escrito por Lucas, um médico por volta de  59—75 d.C.   mostra como Jesus estava em contato com as pessoas pobres, com os necessitados e com os que são desprezados pela sociedade.

[2] Parábola da Ovelha Perdida, da Moeda perdida e do Filho perdido. Evangelho de Jesus descrito pelo médico Lucas. Ibidem

[3] 2 Pedro 1:4

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?