DIGITAL DIVINA NO EVANGELHO DE JESUS

DIGITAL DIVINA NO EVANGELHO DE JESUS
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
  • Dia do Papiloscopista

Você sabe muito bem que suas impressões digitais não servem  apenas para diferenciar você de outras pessoas. Ela tem uma finalidade fisiológica: a aderência. Se nós não tivéssemos impressões digitais, nossa pele seria totalmente lisa. Nossos dedos não segurariam alguns objetos. A impressão digital não está  só nos dedos mas nos pés e nas palmas das mãos também. Foi a partir dessa análise que descobriram que as pessoas não conseguem ter a mesma impressão digital. Ou seja, até mesmo gêmeos univitelinos, que possuem o mesmo DNA, tem impressões digitais diferentes.[1] Percebe como você é original?

O estudo das impressões digitais é chamada de ciência papiloscópica. Assim tudo que um ser humano toca deixa ali a marca de seus dedos. Então podemos considerar a possibilidade de tudo quanto Deus toca, deixa suas digitais. A sustentabilidade do nosso planeta e de todo o universo tem uma tal precisão que permite o ser humano viajar a Lua e voltar. Imagine para outros planetas. Isso é só para ter um exemplo. As inúmeras funções do corpo humano nos permitem perceber a perfeição da existência humana.

Quando você conhece o Evangelho de Cristo Jesus onde você encontra a marca divina?[2] Primeiramente nas profecias dadas centenas de anos antes e que se cumpriram. Tanto no nascimento, lugar, condições de vida, morte, ressurreição e da marca deixada na própria humanidade, na valorização de cada ser humano pelo Criador.

“A religião tenta ‘divinizar’ o ‘humano’, enquanto oque o Evangelho faz é ‘humanizar’ o ‘divino’”.[3] Enquanto a raça humana busca provar a própria divindade, sem conseguir, o evangelho demonstra como o Deus Criador, Cristo Jesus tornou-se divino.[4] Ele viveu entre nós repleto de graça, e de verdade humana e divina. Somente assim reconciliou com toda a divindade tri única, o ser humano rebelde, incrédulo e pecador. Para o ser humano isso é impossível[5] mas para o Deus do Evangelho tudo isso é possível.

  • Essa mensagem responde à pergunta: Cada impressão digital traz a marca de uma pessoa única. Você reconhece o “dedo de Deus” na sua vida?
  • Aplicação para sua vida: Só é possível reconhecer a Deus quando você convive, tem intimidade com Ele pela fé de Cristo Jesus.

[1] https://segredosdomundo.r7.com/impressao-digital/

[2] 1 Coríntios 1:18 “Pois a mensagem da cruz é loucura para os que estão perecendo, mas para nós, que estamos sendo salvos, é o poder de Deus.”

[3] https://www.ihu.unisinos.br/categorias/625496-a-religiao-tenta-divinar-o-humano-enquanto-o-que-o-evangelho-faz-e-humanizar-o-divino-artigo-de-jose-maria-castillo   visto em 22.01.23 Artigo de José María Castillo

[4] Colossenses 1:13-23 Leia com atenção esse trecho em especial e todo o capítulo.

[5] Trilema da Epicuro em https://pt.wikipedia.org/wiki/Paradoxo_de_Epicuro Há outras digitais divinas na criação.  Quando se diz que Deus é infinitamente bom e infinitamente poderoso, como é que, com tanta bondade e poder, Deus fez um mundo no qual temos que suportar tantas limitações e sofrimentos? Ou Deus não é tão “bom” como dizemos; ou não é tão “poderoso” como imaginamos que seja.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?