RETRIBUIR O AMOR NÃO É MÁGICA?
- Dia Mundial do Mágico
- Dia Internacional da Solidariedade
Volta e meia encontro o vídeo de mágicos se apresentando. Realmente é impressionante. Como será que eles conseguem fazer aqueles truques. Sabemos que o que fazem é mágica, ou ilusionismo. Essa é uma arte que expressa muito bem aquele ditado: “Me engana que eu gosto, eu me divirto”. Agora se você avaliar o efeito da mágica, do ilusionismo, dos efeitos cinematográficos perceberá que essa frase representa você. ”Me engana que eu gosto eu me distraio”.
Então não é difícil imaginar que o amor, em si tem algum poder mágico. Não! O poder do amor está em quem ama e não meramente no sentimento provocado. O amor não se impões, não exige, mas espera. É assim que se comporta quem ama. Sem alguém, sem uma pessoa, o amor torna-se apenas uma palavra. Somente quando um ser humano é revestido com carne, sangue, nervos e vida o amor se torna real.
Não se deixe enganar: no amor não há mágica. O poder do amor está na pessoa que ama e naquela que se deixa amar a ponto de retribuir. Por esta razão Deus precisou materializar-se em uma pessoa, em Cristo Jesus. Somente assim seu amor se torna real para o ser humano separado dÊle.
Quando você acredita que será feliz ao encontrar alguém que lhe ame, esquece que precisará retribuir com amor. Sim que ama tem certas atitudes incríveis como expressão do seu cuidado, proteção por quem ama. Se você não reconhecer o amor de alguém nunca, repito, nunca poderá retribuir o amor assim, exemplificado por Cristo Jesus.
Você só pode amar a Deus, isto é retribuir o amor que Ele lhe demonstra pela pessoa de Cristo Jesus se primeiramente reconhecer o amor que Ele lhe tem. Nós o amamos somente se reconhecermos que Ele nos amou primeiro.[1] É Deus que ama, é Ele quem opera no pecador arrependido, mudanças para o bem.[2] Não é mágica, mas o poder amoroso e santificador de Deus para todo aquele que nÊle crê.[3]
- Esta mensagem responde á pergunta: Em que consiste a solidariedade?
- Tarefa para hoje: Verifique como você avalia sua capacidade de solidarizar-se com alguém
[1] 1 João 4:18,19 “No amor não há medo; pelo contrário o perfeito amor expulsa o medo, porque o medo supõe castigo. Aquele que tem medo não está aperfeiçoado no amor. Nós amamos porque ele nos amou primeiro.”
[2] Filipenses 2:12,13 Assim, meus amados, como sempre vocês obedeceram, não apenas em minha presença, porém muito mais agora na minha ausência, ponham em ação a salvação de vocês com temor e tremor, pois é Deus quem efetua em vocês tanto o querer quanto o realizar, de acordo com a boa vontade dele.
[3] Romanos 5:5 “E a esperança não nos decepciona, porque Deus derramou seu amor em nossos corações, por meio do Espírito Santo que ele nos concedeu.”