O AMOR DIVINO É O FAROL PARA NAVEGANTES DA EXISTENCIA

O AMOR DIVINO É O FAROL PARA NAVEGANTES DA EXISTENCIA
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
  • Dia do Portuário

Depois de enfrentar rios, mares os navegantes e passageiros chegam ao porto. Ali está a segurança da terra firme. As aventuras de navegar são indescritiveis, mas  a chegada ao porto é decisiva para a experiência ter validade para a vida, é ou não é?

Nessas viagens maritimas noturnas os farois são marcos de segurança. Os faróis construções equipadas com uma fonte luminosa destinadas à orientar a navegação marítima, fluvial, lacustre e, em menor escala, a navegação aérea. São parte do grupo de dispositivos visuais de auxílio ao navegante, juntamente com boias, balizas e faroletes (faróis com alcance inferior à 15 milhas náuticas). Os farois marcam pontos importantes das rotas de navegação (cabos, ilhas, acesso aos portos), alertar sobre perigos (recifes, bancos de areia, rochedos submersos) e indicar os pontos de referência que o navegante utiliza para determinar sua posição no mar.

Temos no Brasil por volta de 343 farois. Farol Ponta do Calcanhar é o mais alto  com 62 metros de altura fica no Rio Grande do Norte. Sua luz alcança 70  kilómetros de distancia.

O amor divino, revelado por Cristo Jesus é o farol para a navegação do ser humano pela existencia.[1] O amor divino revela não apenas o caminho, mas o perigos de vida para os que estão nos mares, rios e lagos da vida. Quando a luz revela perigos é para preservar a dignidade, a existencia e segurança do ser humano.[2] Sim, diante dos perigos da morte eterna para o ser humano, a luz do amor divino revela onde estão os perigos. Não para tirar de nós a alegria ou prazer, mas justamente para preservar esses beneficios da existencia aqui e agora[3].

As advertência divinas não devem ser confundidas com discursos de ódio, mas advertências e correções protetivas da sua existencia, como os farois para os que navegam como você, com você pela vida.

  • Resposta á pergunta: Como o amor divino serve de farol para quem navega pelos mares, rios e lagos da existencia?
  • Exercício para a vida: Encare a luz divina sobre sua vida não como discursos de ódio, mas conselhos de amor para preservar sua vida com dignidade e valor eterno.

[1] Efésios 5:13 “Mas, tudo o que é exposto pela luz torna-se visível, pois a luz torna visíveis todas as coisas.” Carta do apóstolo Paulo escrita aos cristãos na cidade de Éfeso por volta de 62-63 d.C.  enfatiza é o propósito eterno de Deus: Jesus Cristo é a cabeça da Igreja, que é formada a partir de muitas nações e raças.

[2] João 3:19 “Este é o julgamento: a luz veio ao mundo, mas os homens amaram as trevas, e não a luz, porque as suas obras eram más.” Este evangelho escrito entre  80-90 d.C.    pelo apóstolo João no estilo  é reflexivo e cheio de imagens e figuras  organiza sua mensagem enfocando sete sinais que apontam para Jesus como Filho de Deus. 

[3] João 3:19 “Este é o julgamento: a luz veio ao mundo, mas os homens amaram as trevas, e não a luz, porque as suas obras eram más.” Carta escrita pelo discípulo e apóstolo João, já velho aos cristãos na Ásia por volta do ano 90d.C. para tirar a confusão das mentes dos crentes, confortar e firmar todos no andar verdadeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?