HÁ HORA PARA TUDO, MENOS PARA A EXCESSÃO

HÁ HORA PARA TUDO, MENOS PARA A EXCESSÃO
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
  • Dia Internacional do Riso

Durante o tempo de vida, todo ser humano atravessa vários momentos. Conhecerá esfuziante alegria e momento em que sofrerá com diversos tipos de dores. Certos gestos serão apropriados em determinados momentos e para com determinadas pessoas. Reconhecer o estado de humor e condição do outro é decisivo no convívio social.

Os seres vivos expressam das mais variadas maneiras seus afetos e desagrados, isso é claro. Então há registro, na própria palavra de Deus, a Bíblia como cada expressão tem seu lugar, hora e pessoa para se manifestar. Você lê a respeito assim: “Nessa vida tudo tem sua hora; há um tempo certo pra tudo!  Há hora de nascer e hora de morrer, Há hora de plantar e hora de colher, Há hora de matar e hora de curar, Há hora de destruir e hora de construir, Há hora de chorar e hora de rir, Há hora de lamentar e hora de se alegrar, Há hora de fazer amor e hora de se abster, Há hora de abraçar e hora de se afastar, Há hora de ganhar e hora de contar as perdas, Há hora de segurar e hora de largar, Há hora de arrancar e hora de consertar, Há hora de calar e hora de falar, Há hora de amar e hora de odiar, Há hora de iniciar a guerra e hora de fazer a paz”[1] Entendeu?

Agora há uma exceção e diz assim:[2] “… anuncia o Evangelho com insistência para que as pessoas aceitem a reconciliação com Deus pela fé de Cristo Jesus. Desaprove as atitudes prejudicais á comunhão com Deus. Critique com severidade as atitudes dos que rejeitam a verdade divina. Aponte os erros. Por outro lado, estimule, os que andam com Deus pela fé em Cristo Jesus. Aconselhe-os responsabilize-os com paciência e perseverança. A cada momento da vida, seja próprio ou impróprio. “Sim com urgência. A vida aqui é curta! Você percebe a preciosidade e urgência do Evangelho de Cristo Jesus para a existenciaa humana? Para ele toda hora é hora de ser proclamado

  • Esta mensagem responde á pergunta: Você sabe que há para cada ação apropriada e apenas uma exceção?
  • Tarefa para hoje: A notícia do Evangelho de Cristo Jesus precisa se recebida por todos em cada momento da vida pois o que está em questão é a eternidade da existência humana. Você precisa compreender o evangelho. Agora concordar com ele é decisão sua.

[1] Eclesiastes 3:1-8 Na sua busca por felicidade e pelo sentido da vida, este escritor, conhecido como “filósofo” ou “pregador”, faz perguntas que continuam presentes na sociedade contemporânea.

[2] 2 Timóteo 4:2 “…pregues a palavra do Evangelho, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina.” Última carta escrita pelo apóstolo Paulo. Desafia jovem pastor Timóteo em como orientar as igrejas daqueles dia, .por volta de 63-64 d.C.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?