DEUS  E O TEMPO DE SUA VIDA

DEUS  E O TEMPO DE SUA VIDA
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.

Quem já não gostou tanto de um filme a ponto de assisti-lo novamente? Você sabe como começa, você sabe como termina. Cada personagens comunica e vive situações como a sua. Você identifica-se com ela. Eu conheci uma adolescente que assistiu a um filme tantas vezes com suas colegas, que eram capazes de saber exatamente o que cada personagem falava durante o filme. Incrível, não é?

Quando você assiste o filme, por exemplo você vive a história, mas pode parar, e retornar para ver novamente certas cenas. Também pode adiantar e acessar outro ponto mais no final. Tudo isso é possível porque você está FORA daquela história[1]. De modo semelhante Deus está fora do tempo, da sua e da minha história. Ele tem acesso ao começo ao meio e ao fim da vida de cada ser humano[2]. Então quando você ouve dizer que Deus está na eternidade, isso significa que Ele não está limitado ao presente. Ele tem a visão desse período que chamamos tempo. Ele está na eternidade. Ali não existe tempo.

Agora note um dos desafios dessa realidade: quando surge um desejo humano de saber o futuro. O futuro da humanidade, mas principalmente o futuro da própria vida. Ai mora a fonte da ansiedade, do temor da angustia. Essa reação prova que não fomos criados para ser Deus. Somos criaturas. Você pode descansar sob essa realidade ou rebelar-se contra um destino que não sabe qual é. Você e eu temos nas mãos somente o presente. Escolhemos vive-lo na intimidade e amor desse Deus Criador ou em rebelião contra Ele e Seus planos.

O tempo de Deus para você, para cada ser humano é o HOJE, o agora. Se ouvir o convite divino , amoroso através de Cristo Jesus, responda “sim! Fala Senhor teu servo ouve”.[3]

  • Resposta á pergunta: Você um modo de entender a eternidade em que Deus se move?
  • Exercício para a vida: Conhecendo a Deus Pai, o Criador através de Cristo Jesus o futuro é de segurança, coragem, ousadia e alegria.

[1] Salmos 90:2 “Antes que os montes nascessem, ou que tu formasses a terra e o mundo, mesmo de eternidade a eternidade, tu és Deus.” O livro de Salmos é composto de cento e cinqüenta cânticos, orações e   poemas compostos por Davi Moisés e muitos outros profetas a mais de 200 anos a.C

[2]  Salmos 90:4 “Porque mil anos são aos teus olhos como o dia de ontem que passou, e como a vigília da noite.” Ibidem

[3] Hebreus  3:15 “Enquanto se diz: Hoje, se ouvirdes a sua voz, Não endureçais os vossos corações, como na provocação.” Esta carta exorta os novos cristãos judeus a não observarem mais rituais e cerimônias tradicionais, pois, em Cristo, eles já foram cumpridos. Pouco antes do  no ano 70 d.C. quando  Templo em Jerusalém foi destruído pelos romanos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?