CADA FASE DO TEMPO NA VIDA HUMANA

CADA FASE DO TEMPO NA VIDA HUMANA
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
  • Dia dos Adultos
  • Dia Mundial do Compositor

Você precisa identificar em qual fase da vida você está agora! Claro, se você continua se comparando com outros ao invés de avaliar as condições que ainda tem perderá oportunidades próprias desta sua fase de vida. O tempo de vida de um ser humano tem condições físicas, mentais, para o aprendizado e desenvolvimento apropriados para cada momento da vida.

O seu tempo de vida é como um cronograma, um plano, para você desenvolver certas atividades. Você só passa para o plano seguinte devidamente habilitado se cumpriu o estágio anterior. Durante seu tempo de criança você precisou viver suas condições como criança. Muita energia e pouca experiência. A medida que crescia desenvolveu diversas capacidades. Isso precisa ficar claro para você. Se hoje, com mais de 40 anos você quer se comportar, viver como adolescente certamente está fora da sua realidade.

A vida com Cristo não é medida pelo tempo que você meramente frequenta uma comunidade ou quantas vezes já leu a bíblia. A maturidade cristã é medida pelo quanto você pratica do que já conhece do caráter divino revelado por Cristo Jesus. Instruindo uma comunidade cristã o Espirito Santo confrontou os crentes com a seguinte repreensão: “…Apesar de que, a essa altura, já devêsseis ser mestres, ainda estais precisando de que alguém vos instrua mais uma vez quanto aos princípios elementares da Palavra de Deus. Voltastes a necessitar de leite, quando já devíeis estar recebendo alimento sólido! Ora, quem precisa alimentar-se de leite ainda é criança, e não tem experiência no ensino da justiça. No entanto, o alimento sólido é para os adultos, os quais, pelo exercício constante da fé, tornaram-se capazes de discernir tanto o bem quanto o mal1 Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como no dia da eternidade.2

Deus, por Cristo quer revelar-se de acordo com essa sua fase na vida. Não tema. Volte-se para Ele.

• Resposta a pergunta: Você está consciente das reais condições que você tem nessa fase de sua vida?

• Tarefa para Hoje: Você precisa conhecer a Deus hoje, pela fé de Cristo Jesus, para os desafios que tem hoje, novos recursos da fé atualizada pelo Espírito Divino.


1  Hebreus 5:12-14 Esta carta exorta os novos cristãos judeus a não observarem mais rituais e cerimônias tradicionais, pois, em Cristo, eles já foram cumpridos. Pouco antes do no ano 70 d.C. quando Templo em Jerusalém foi destruído pelos romanos.

2  2 Pedro 3:18 Apóstolo Pedro está escrevendo esta segunda epístola uns seis anos depois da primeira. Pedro está sabendo que logo virá a sua morte (1.14) que aconteceu mesmo uns dois anos depois em 66 d.C. (Baxter) Tema: Lembre Bem para não Cair Tempo: 66 d.C.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?