TEMPO EMPREGADO EM FAZER O BEM!

TEMPO EMPREGADO EM FAZER O BEM!
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
  • Dia do Leonismo Internacional – Lyons Club

Você tem, na sua casa, algum pano encardido? É isso mesmo: um pano sujo, tão sujo que agora não adianta lavar pois ele está encardido. A sujeira penetrou de tal modo nas fibras do tecido que a cor original se perdeu! Geralmente o estágio final de um pano de chão é ser é descartado depois de limpar muita sujeira.

Para o ser humano qualquer boa ação tem sua utilidade, certo? Não importa quem faz o bem. O destaque está para a boa ação. É assim que a corrupção se esconde por traz de muitas boas ações. Alias, esse é um comportamento que cada ser humano conhece muito bem. O importante, na boa ação, é parecermos “bem na fita”. Por isso se diz: “…quando a esmola é demais o santo desconfia”?

Quando um profeta orou a Deus representando seu povo disse: “… (Senhor) todos nós somos como o imundo, e todas as nossas boas ações são como trapo da imundícia;.1 Diante de quem é a Verdade, e a Vida; nossas ações não parecem tão boas diante de ti como para os outros seres humanos. Nossas boas ações servem de camuflagem, para esconder a real condição e natureza da injustiça praticada. Não se faz o bem com motivação divina, mas maligna, interesseira. Estamos todos encardidos por causa de nosso próprio pecado contra o Sumo Bem o justo Senhor; quando mostramos nossas boas ações são semelhantes a trapos imundos diante de Ti, Senhor Deus.

Diante de toda essa realidade as boas ações não servem para nos reconciliar com Deus. “Esta é a razão da graça divina, pois a reconciliação é pela fé em Cristo. E isto não vem do ser humano pois é presente de Deus. Não é resultado de boas ações, para que ninguém se glorie; porque reconciliados com o Pai somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas.”.2Entende que Boa ação é aquela que Deus indica, não o ser humano define? Este assunto é sério! Procure compreender melhor. Fale conosco se precisar.

 Resposta á pergunta: O Lyons promove o bem da comunidade e a igreja?

 Exercício para a vida: Não confunda o objetivo das organizações filantrópicas com a missão da igreja de Cristo Jesus.


1  Isaías 64:6ª O profeta Isaías, (teria vivido entre 765 AC e 681 a.C ), cujo nome significa “Jeová salva” ou “Jeová é salvação” exerceu o seu ministério no reino de Judá durante os reinados de Uzias, Jotão, Acaz e Ezequias mencionados no Antigo Testamento

2  Efésios 2:8-10 Carta do apóstolo Paulo escrita aos cristãos na cidade de Éfeso por volta de 62-63 d.C. enfatiza é o propósito eterno de Deus: Jesus Cristo é a cabeça da Igreja, que é formada a partir de muitas nações e raças.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?